Últimas Notícias

Publicada em 30/11/2021 - 14h44
Por Da Redação

Saúde realiza campanha novembro azul com vários atendimentos a população

Durante a ação foram ofertadas consultas médicas, palestra educativa e vários tipos de exames voltados para a saúde do Homem.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portalsamita Saúde realiza campanha novembro azul com vários atendimentos a população

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou amanhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, diversos atendimentos voltados para a saúde masculina, como parte da campanha Novembro Azul. Os atendimentos iniciaram a partir das 8h no Clube Municipal.

Foram ofertados serviços de avaliação nutricional, sinais vitais e glicemia, vacinas de rotina, testes rápidos, exames de PSA, consultas médicas e palestra educativa voltada para o Homem.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, esse tipo de ação, visa estimular os homens a cuidarem da sua própria saúde de forma mais integral e quebrar vários tabus que existem na saúde masculina.

“É uma ação preventiva, o que é o melhor caminho para qualquer doença. Sabemos que o homem demora em buscar o médico e muita das vezes os problemas de saúde acaba agravando por essa característica masculina. Precisamos mudar isso”, disse o Secretário de Saúde.

Vale destacar que campanha Novembro Azul, que antes trabalhava apenas a proposta de prevenção do câncer de próstata no Homem, agora abranger todo o aspecto de doenças ligadas ao sexo masculino. Com isso, durante todo o mês são trabalhados ações desse tipo pelas equipes de saúde no município.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: saúde Campanha novembro azul atendimentos população

Avaliação:

publicidade