Últimas Notícias

Publicada em 04/12/2021 - 10h34
Por Francisco Alves

Cidade de Luís Correia é sede do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal

O evento que é organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), acontece no SESC Praia, da cidade de Luís Correia.


publicidade


Foto: Filipe Germano /direto de Luis Correia Cidade de Luís Correia é sede do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal Vereador José Cardoso, Presidente da AVEP

Teve início na tarde da última quinta-feira, dia 02 de dezembro, com a chegada dos Vereadores, o I Encontro Estadual do Legislativo Piauiense. O evento está sendo  realizado no SESC Praia  de Luís Correia, Piauí e é organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí – AVEP.

O encontro conta com a participação de mais de 300 vereadores e várias autoridades estaduais e federais. Dentre elas presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, Senador Marcelo Castro, Deputada Margarete Coelho, presidente do TCE-PI, LIlian Martins, Delegada Anamelka Cadena e várias outras autoridades.

De acordo com o presidente da AVEP, vereador de São Miguel do Tapuio, José Cardoso, o encontro tem como objetivo primeiro de unir o legislativo municipal, segundo, trazer grandes palestrantes para o momento e discutir a atuação do Legislativo.

“São temas atuais, e o momento em que os vereadores terão para fazer uma atualização. O vereador é eleito para fazer a transformação na sociedade, mas para isso eles têm que estar preparado", disse José Cardoso.

Entre os temas abordados durante o encontro, está o Cenário da política nacional, Composição do orçamento público, Reforma eleitoral, Transparência, Empreendedorismo, Empoderamento da mulher na politica, Controle Interno e a Nova Política de Integridade, Prevenção à corrupção, Licitações e contratos e Tecnologia, inovação, futuro: ferramentas indispensáveis para o gestor da era digital.

Fotos: Filipe Germano /direto do Sesc praia  de Luís Correia

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia, e segue até este sábado, dia 04 de Dezembro, quando acontece a interação social entre os Vereadores e autoridades.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereador encontro reunião AVEP legislativos Câmaras luis correia

Avaliação:

publicidade