Últimas Notícias

Publicada em 11/12/2021 - 15h36
Por Francisco Alves

Presidente da AVEP participa de Seminário dos Legislativos e Gestões Municipais

O evento que foi realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), teve como tema: Como Construir Cidades Colaborativas.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Presidente da AVEP participa de Seminário dos Legislativos e Gestões Municipais

O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP, vereador José Cardoso de Sousa, participou do Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais, que aconteceu na cidade de Encantado, município Brasileiro do estado do Rio Grande do Sul.

O evento que foi realizado nos dias 09 e 10, quinta e sexta-feira respectivamente, pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), teve como tema principal: Como Construir Cidades Colaborativas. O vereador José Cardoso, que é de São Miguel do Tapuio, representou as Câmaras Municipais do Piauí.

“Tivemos palestra com o Conselheiro do TCE do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, esteve presente também a perita Alzira Fernandes, do senado, além do próprio Presidente da UVB Gilson Conzatti. Foi um momento de muito aprendizado que iremos levar para as nossas cidades”, disse o José Cardoso.

O Seminário reuniu vereadores, assessores, procuradores e servidores de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, assessores, diretores, procuradores e servidores de prefeituras municipais, assim como, membros da sociedade civil, de diversos estados brasileiros, para discutir: Cidades Colaborativas, turismo como fonte de desenvolvimento regional.

UM CONCEITO PARA MELHORAR A VIDA DA COMUNIDADE

De acordo com a UVB, uma Cidade Colaborativa surge da força comunitária e de uma mobilização incomum, onde as pessoas se juntam e fazem acontecer. Faz parte da cultura colaborativa a cooperação para melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos cidadãos. Numa Cidade Colaborativa sonhos se tornam realidade.

Veja abaixo fotos do Vereador Cardoso em participação no vento.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereador josé cardoso AVEP encontro seminário legislativos gestões municipais

Avaliação:

publicidade