Últimas Notícias

Publicada em 13/12/2021 - 07h54
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza a IX Conferência Municipal de Saúde

O evento que foi realizado no Clube Municipal, teve como tema “A reestruturação da rede de saúde do município e atenção psicossocial".


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portalsamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza a IX Conferência Municipal de Saúde IX Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 09 de Dezembro, a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento que foi realizado no Clube Municipal, teve como tema “A reestruturação da rede de saúde do município e atenção psicossocial".

O momento foi iniciado com a composição da mesa de honra, seguida da execução dos hinos oficiais e a leitura do regimento interno. A conferência foi coordenada pela conferencista Dra Isabel Erika Cronemberg, que é de Teresina.

A programação foi aberta pelo Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, que agradeceu a todos os presentes e destacou ser um momento de grande importância para o município.

“Um momento muitos importante para o nosso município, pois vamos debater a saúde de São Miguel do Tapuio e traçar os planos para os próximos quatros anos. Vale ressaltar que a contribuição da população e dos profissionais de saúde é muito importante, para esse processo inicial”, destacou o Secretário.

As discursões estiveram como roteiro os principais desafios e dificuldades da saúde municipal durante a pandemia, como foco na UBSF e NASF, as dificuldades no fluxo de atendimento no que se refere à marcação de exames e consultas especializadas, a atuação da vigilância sanitária e as equipes de vacinação e diante das dificuldades discutidas, quais são as propostas para melhorar o fluxo de atendimento da saúde do município.

Além do Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, estavam presentes também a vice-prefeita Juciléia Soares, Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social e Trabalho, Erivalda Mineiro, chefe de Gabinete da Prefeitura, Natinho Cirino, Controladora Interna do Município, Naiana Costa e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Feitosa.

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. Na Conferência também foi escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portalsamita


Tópicos: prefeitura Conferência saúde

Avaliação:

publicidade