Últimas Notícias

Publicada em 13/12/2021 - 08h29
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio começa a aplicar a 3° dose para pessoas a partir de 18 anos

A imunização será realizada no espaço do Bolsa Família, do dia 13 a 16 de Dezembro, no horário das 08 às 13h.


publicidade


Francisco Alves / Portalsamita São Miguel do Tapuio começa a aplicar a 3° dose para pessoas a partir de 18 anos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta segunda-feira, 13 de Dezembro, a aplicação da dose de reforço (3° dose) para todas as pessoas a partir de 18 anos que já completaram cinco meses após a segunda dose.

Antes, a dose adicional estava liberada apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. Agora o município está estendendo os demais públicos, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretária de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi).

A imunização acontece no espaço do Bolsa Família até dia 16 de Dezembro, das 08 às 13h, e para receber o imunizante, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues, ressalta a importância da dose de reforço para ficar ainda mais protegido da Covid-19. “Toda a população com mais de 18 anos está apta a ser vacinada com a dose adicional desde que tenha cinco meses após a segunda dose”, disse o Secretário.

De acordo com o Vacinômetro da Sesapi, até o momento o município de São Miguel do Tapuio, que tem uma população de 17.662 habitantes, recebeu 29.483 doses de vacinas para o combate à Covid-19. Destas, já foram aplicadas 28.381 doses, sendo 14.707como primeira dose, 12.265 como segunda dose e 296 como dose única. 1.113 pessoas já receberam a dose de reforço.

Acompanhe abaixo o banner com a divulgação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portalsamita


Tópicos: saúde vacina 3° dose pessoas

Avaliação:

publicidade