Últimas Notícias

Publicada em 15/12/2021 - 09h02
Por Francisco Alves

Vereador Cimar Soares tem requerimentos aprovados no Legislativo municipal

O parlamentar solicitou a construção de lombada, coleta de lixo no Mato Grosso e Santana, e reforma de Quadra na Palmeira de Cima.


publicidade


Foto: Francisco Alves Vereador Cimar Soares tem requerimentos aprovados no Legislativo municipal Vereador Lucimar Soares de Morais

O Vereador Lucimar Soares de Morais “Cimar Soares” (PSD) apresentou durante Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira, dia 14 de Dezembro, três requerimentos solicitando do executivo municipal, benefícios em prol da população Sãomiguelense. 

O Requerimento de n° 060/2021, solicita que seja enviado o expediente ao Prefeito Municipal de São Miguel do Tapuio-PI, solicitando 01 (uma) lombada (quebra mola), na Av. Major Gonçalo de Araújo Chaves em frente à NL Moto Peças, próximo a ladeira da Tiririca, na cidade de São Miguel do Tapuio. O parlamentar justifica que a solicitação tem como objetivo atender ao pedido urgente dos moradores e comerciantes na avenida citada, que acreditam que a medida ira evitar acidentes, além de proporcionar segurança aos pedestres, sendo que a relatos de moradores e comerciantes denunciando motoristas e motociclistas em alta velocidade.

No outro requerimento, de n° 062/2021, o vereador pede que seja enviado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que seja feito a coleta de lixo nas Localidades Mato Grosso e Santana na zona rural de São Miguel do Tapuio. Segundo o parlamentar, o objetivo é atender ao pedido urgente dos moradores daquelas localidades, pois devido à falta de coleta adequada, o lixo é descartado a céu aberto, sendo que a situação tem Causado transtorno para os moradores da região, que são obrigados a conviver diária mente com muita sujeira e mau cheiro, sendo expostos a riscos de doenças.

Outro requerimento apresentado pelo vereador foi o de n° 063/2021, solicitando também do Executivo Municipal, a reforma da Quadra Esportiva da Localidade Palmeira de Cima, zona rural do Município de São Miguel do Tapuio. Para essa propositura, o parlamentar Justifica que a localidade possui inúmeras crianças, jovens e adolescentes que necessitam dessa quadra, por ser uma das únicas opções de lazer dos moradores em especial aos jovens adolescentes. No requerimento o parlamentar diz ainda que a recuperação proporcionará uma estrutura com acomodações mais adequadas para a prática de atividades físicas e recreativas aos moradores.

Os requerimentos do parlamentar fora, aprovados por unanimidade, cabendo agora a mesa diretora da Câmara Municipal enviar ao chefe de executivo, podendo o mesmo dar prosseguimento ou não.

Clique AQUI e veja o requerimento 060/2021

Clique AQUI e veja o requerimento 062/2021

Clique AQUI e veja o requerimento 063/2021


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Vereador Cimar requerimentos aprovado legislativo municipal

Avaliação:

publicidade