Últimas Notícias

Publicada em 21/01/2022 - 13h58
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde recebe doações testes Swab para detectar a COVID-19

De imediatamente, o Secretário Janílson Rodrigues, entregou os testes ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.


publicidade


Fotos: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde recebe doações testes Swab para detectar a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio recebeu nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, a doação de 200 testes Swab para detectar o vírus da COVID-19, de um dos seus parceiros e de imediatamente, o Secretário Janílson Rodrigues, entregou ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

O Secretário Municipal de Saúde, Janílson Rodrigues comemorou o recebimento dos testes afirmando que a testagem é uma estratégia eficaz para o planejamento das ações de controle e assistência da população. "Agradecemos a esse parceiro que se dispões a ajudar", salientou o secretário. 

Janílson Rodrigues informou que, desde outubro 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio e o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, estão com essa parceria na luta conta a Covid-19. “A entrega desses testes visa dar mais celeridade no diagnóstico da covid-19 em nosso município” destaca o Secretário.

Ainda durante a visita do Secretário ao Hospital, Estadual José Furtado de Mendonça, ele tratou com diretor da unidade, o fisioterapeuta André Nepomuceno, assuntos relacionados à melhoria dos serviços de saúde ofertados a população, bem como o alinhamento do trabalho em parceria para o ano de 2022 entre a unidade hospitalar e a saúde municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: testes covid Secretário Hospital

Avaliação:

publicidade