Últimas Notícias

Publicada em 27/01/2022 - 20h07
Por Da Redação

Município de Sigefredo Pacheco inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos

A aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças está acontecendo na escola Monsenhor Mateus, na sede do município.


publicidade


Fotos: Divulgação da Ascom Município de Sigefredo Pacheco inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos

A prefeitura de Sigefredo Pacheco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (27), a campanha de imunização contra a covid-19 em crianças com idade entre 5 a 11 anos. A aplicação está acontecendo na escola Monsenhor Mateus, na sede do município.

A Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Kérolle Carvalho, disse que foi montado um cronograma para que a campanha fosse realizada da melhor maneira possível, preparando um levantamento das crianças com comorbidades e com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

“Nesse primeiro dia, centenas de crianças receberam a dose da vacina contra a Covid-19. É importante que as famílias levem seus filhos para receber a imunização. A vacina salva vidas”, disse a Secretária.

Assim como os outros municípios do estado, Sigefredo Pacheco voltou a crescer o número de pessoas infectadas com o vírus da Covid-19, aumentando assim a preocupação com as medidas de prevenção.

O município de Sigefredo Pacheco continua com a aplicação da dose reforço (3° dose) e atualização de quem ainda não tinha tomado à segunda dose. Na tarde da última quarta-feira, (26) a campanha foi realizada na sede do município e centenas de pessoas compareceram para receber a dose de reforço.


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: município Vacinação crianças saúde

Avaliação:

publicidade