Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2022 - 16h50
Por Da Redação

Prefeito de SMT sanciona Lei que concede reajuste no salário dos professores

Assim que recebeu o projeto aprovado pela Câmara, o prefeito já o sancionou com efeito retroativo à 1º de janeiro de 2022.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito de SMT sanciona Lei que concede reajuste no salário dos professores Chefe de gabinete Natim, prefeito Pompilím e a Sec. de Educação, Marcelli

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, sancionou o aumento 33,24% aos professores da rede municipal de ensino. O reajuste do piso salarial do magistério foi aprovado depois que o prefeito enviou à câmara municipal, o Projeto de Lei nº 028/2022.

Na manhã da última segunda-feira (14), os vereadores se reuniram extraordinariamente e aprovaram por unanimidade o projeto. De imediato a mesa diretora da Câmara, encaminhou o projeto ao prefeito, que homologou, transformando em Lei que passa a valer com efeito retroativo à 1º de janeiro de 2022.

O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, no ano de 2008. Com aprovação, o salario base do professor com jornada máxima de 40 horas semanais em início de carreira, será elevado de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Prefeito smt lei reajuste salário professores

Avaliação:

publicidade