Últimas Notícias

Publicada em 25/03/2022 - 15h01
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio comemora 84 anos de emancipação política com vasta programação

A programação, que iniciou dia 19 com várias inaugurações, seguirá até a noite desta sexta-feira (25), com shows em praça pública.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita São Miguel do Tapuio comemora 84 anos de emancipação política com vasta programação

O município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, que fica distante 226 km da capital Teresina, celebra nesta sexta-feira, 25 de março, 84 anos de Emancipação Política. Foram sete dias de festividades, incluindo eventos religiosos, esportivos, culturais, educacionais e a inaugurações de várias obras.

Nesta sexta-feira (25), data oficial do aniversário do município, a programação iniciou às 5h da manhã com alvorada, queima de fogos. Por volta das 8h, o prefeito Pompílio Filho e demais autoridades, realizaram o hasteamento das bandeiras. A execução dos hinos oficiais ficou por conta da Banda 25 de Março.

Após o hasteamento das bandeiras o prefeito realizou uma caminhada até a Igreja Matriz onde participou da missa solene. Finalizando a programação da manhã, foi realizado o tradicional corte do bolo em frente à prefeitura.

Durante pronunciamento, o Prefeito Pompilím destacou as ações que já realizou nesses 15 meses de gestão e garantiu que muito ainda estar por vir. Ele agradeceu ainda as parcerias com os Deputados Estaduais e Federais e, principalmente, o Governo do Estado. Disse que nunca teve um pedido de benefícios para o povo de São Miguel do Tapuio negado pelo atual governo.

Ainda na programação, a prefeitura promoveu o dia da cidadania com vários estandes montados ao lado do Trenzinho, prestando serviços na área da saúde como testes rápidos, cortes de cabelo, limpeza de pele, emissão de documentos e orientações para diversos serviços.

Além de todo o Secretariado e Assessores que compõe a administração municipal, a programação desta sexta-feira (25), conta com a presença do Deputado Estadual Ziza Carvalho (PT/PI) e de Àtila Filho, que representa o Deputado Federal Àtila Lira.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: 84 anos aniversário comemoração emancipação programação

Avaliação:

publicidade