Últimas Notícias

Publicada em 23/05/2022 - 08h22
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança campanha “Faça Bonito” 2022

A programação da campanha se estende até o próximo dia 31, com a realização de rodas de conversas, palestras em todo o município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança campanha “Faça Bonito” 2022

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio lançou na última quarta-feira, dia 18 de maio, no espaço do Bolsa Família, a Campanha Faça Bonito 2022. Mais um ano de mobilização da rede de proteção em favor do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha que será coordenada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, conta com a parceria com diversos órgãos do município, entre eles o Conselho Tutelar, unidades do CRAS, CAPS, CREAS, Nuca e Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público.

A programação se estende até o próximo dia 31, com a realização de rodas de conversas, palestras, dinâmicas e outras ações, com a finalidade de sensibilizar, informar, alertar e convocar a comunidade Sãomiguelense, para também abraçar a causa e participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a solenidade, o Conselho Tutelar Municipal apresentou um relatório dos últimos anos, e segundo os dados, já foram registrados 25 casos de violência sexual de crianças e adolescentes, sendo 9 casos registrados em  2020, 11 no ano de 2021 e 5 casos nos primeiros meses de 2022.

O lançamento da campanha contou ainda com a palestra ministrada pela assistente social Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger, Dra. em Políticas Públicas pela UFPI, que discutiu com os presentes questões relacionadas ao tema.

A solenidade de lançamento da campanha contou com a presença do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, Secretária de Promoção Social, Erivalda Vieira, secretária de Educação, Marcelli Cardoso, Secretário de Saúde, Janílson Rodrigues, diretor do HEJFM André Nepomuceno, vereador José Cardoso, que é o atual presidente da Avep, vereador Julieta, atual presidente da Câmara Municipal, vereador Clodomar Mineiro, vereador Regivaldo Siriano,  além de representantes do Ministério Público e da Polícia Militar.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura Campanha faça bonito

Avaliação:

publicidade