Últimas Notícias

Publicada em 27/05/2022 - 08h52
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência no Palácio de Karnak

Na audiência foi discutido a implementação de um Consórcio para criação de uma Policlínica, que servirá a 7 municípios da região.


publicidade


Fotos: Ascom Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência no Palácio de Karnak

Na última quarta-feira, dia 25 de maio, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilío Evaristo Cardos Filho “Pompilím” (PSD), esteve participando de audiência no Palácio de Karnak, na capital Teresina, com a Governadora Regina Sousa.

Além da presença do gestor do município de São Miguel do Tapuio, a reunião contou com a presença também dos prefeitos, Magno Soares de Castelo do Piauí; Netinho de Assunção do Piauí; Eliza Paz de Novo Santo Antônio e Wilson Gomes de Juazeiro do Piauí. 

Estiveram presentes também o Secretário Estadual de Saúde, Neris Júnior, o Secretário de Fazenda, Antônio Luís, a Secretária de Planejamento, Rejane Tavares e o Deputado Pablo Santos.

Ainda de acordo com postagem em sua rede social, o prefeito “Pompilím”, disse que foram discutidos sobre uma pauta essencial, a implementação de um Consórcio entre os municípios, visando a criação de uma Policlínica, que irá servir 7 municípios da região dos Carnaubais.

“O objetivo é trazer melhor assistência de saúde a essas cidades, através das várias especialidades, exames e procedimentos na Policlínica, proporcionando mais rapidez, praticidade e agilidade nos atendimentos, reduzindo a distância e trazendo economia financeira aos municípios”, disse o prefeito.

O prefeito de São Miguel do Tapuio disse ainda que a previsão é de que a Policlínica seja implantada na cidade de Castelo do Piauí, como referência, por ser mais populosa e central para todos os municípios.

“Essa é uma parceria entre os municípios e o Governo do Estado, na qual daremos o pontapé inicial para que essa iniciativa seja colocada em prática. Será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e após isso, seguirá os devidos trâmites legais”, destacou.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito audiência palácio

Avaliação:

publicidade