Últimas Notícias

Publicada em 10/08/2022 - 09h35
Por Da Redação

Piauí Fomento lança edital para jovens que desejam abrir seu primeiro negócio

O projeto é voltado para jovens de 18 a 29 anos e os selecionados receberão o Crédito no valor de até R$ 21 mil reais.


publicidade


Foto: Reprodução Piauí Fomento lança edital para jovens que desejam abrir seu primeiro negócio

O Incentivo ao empreendedorismo começa nas salas de aulas e vai até o incentivo financeiro por parte do Governo do Estado do Piauí. Com edital de chamamento público, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S/A (PIAUÍ FOMENTO), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/PI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE/PI), prorrogou as inscrições até 10 de agosto para a chamada pública para seleção de até 100 modelos de negócios do setor da indústria, do comércio e dos serviços referentes ao programa meu primeiro negócio.

A rede estadual de educação já vem incentivando os jovens ao empreendedorismo desde a educação básica, com formações voltadas aos professores e oficinas aos estudantes, até o ensino superior com o curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que oferta em 183 municípios o curso de Administração, que tem como principal foco o empreendedorismo. 

A principal finalidade da ação é formalizar empresas espalhadas por todo o estado que foram criadas pelo público mais jovem. O crédito concedido após o cumprimento de todas as etapas de seleção promoverá a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, aumento da arrecadação tributária e a Inovação do estado.

"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições até próximo dia 10 de agosto para que os interessados tenham ainda mais tempo de ter acesso a essa grande oportunidade", antecipa o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias.

Podem se inscrever os jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em formação, cursando o último período da graduação/curso, ou formados a menos de 5 anos (cinco anos), ambos do ensino superior e/ou cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Os empréstimos aos jovens empreendedores estão sendo concedidos pela Piauí Fomento, no valor de até R$ 21 mil, com taxas e prazos reduzidos para pagamento. São até 60 meses para pagar, carência de até 12 meses e taxa de 5% ao ano.

Para se inscrever o candidato deverá iniciar o processo participando do curso on-line “Empreendedor de Sucesso” do link do SEBRAE.   

A seleção acontecerá em 4 etapas:  

Aderência ao Edital e elegibilidade;
Diagnóstico do perfil empreendedor, maturidade da ideia de negócio e avaliação do modelo da ideia de negócio (CANVAS); 
Criação da Primeira Empresa e entrega da documentação;
Avaliação da concessão de crédito e garantias pelo Piauí Fomento.

O edital e seus anexos poderão ser obtidos através do site http://www.fomento.pi.gov.br/licitacoes.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: Projeto incentivo piauí Fomento edital jovens negócio

Avaliação:

publicidade