Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2022 - 10h43
Por Da Redação

Prefeitura realiza desfile em comemoração os 200 anos de Independência do Brasil

O evento iniciou por volta das 17h, pela Avenida Dinha Aragão, no Centro da cidade, e contou com a participação de 11 Escolas.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura realiza desfile em comemoração os 200 anos de Independência do Brasil

A prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na tarde desta quarta-feira, dia 7 setembro, o tradicional desfile cívico que nesse ano de 2022 marcou os 200 anos de Independência do Brasil. O evento contou com grande participação das escolas e também da população que foi prestigiar. 

O evento iniciou por volta das 17h, na Avenida Dinha Aragão, no Centro da cidade, e contou com a participação de 11 Escolas pertencentes à rede municipal, estadual e particular de ensino, além de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Banda Municipal 25 de Março. 

Entre as escolas destacamos a Creche Municipal Curumim, Instituto Educacional Bom Saber, e as Unidades Escolares: Professora Divane, Antônia Maria de Matos, Manoel Evaristo de Paiva, Estado, Mamede Alves, Dona Rosaura Muniz Barreto. Educandário Sagrado Coração de Jesus, Palácio da Educação e CETI Lima Rebelo.

Entre as autoridades municipais presentes estavam: o prefeito Pompilío Evaristo Cardoso Filho, Capitão Cruz e os vereadores Julieta (presidente do Legislativo), Clodomar Mineiro, Cimar Soares, Regivaldo Siriano, Renata Campelo, Inácio Dantas, além de vários assessores e secretários que compõe a administração municipal.

Ao fazer seu pronunciamento em um palco montado no centro da cidade, o prefeito Pompilím descreveu o evento como o maior Desfile Cívico já realizado na cidade de São Miguel do Tapuio. Ele agradeceu as escolas, aos alunos, professores e todos os envolvidos na organização do evento. 

“De maneira inovadora, promovemos essa edição com muita organização, planejamento, e a inclusão da praça de alimentação para a realização do evento no período da tarde, o que foi de muita importância, pois sabendo da realização nas edições anteriores no horário matutino com o aumento da temperatura e dificuldade de participação da população, Parabéns ao nosso povo brasileiro, Piauiense e em especial nossos SÃOMIGUELENSES”, disse o prefeito.

Relembrando

A Independência do Brasil foi proclamada em 7 de setembro de 1822 pelo então imperador Dom Pedro, às margens do Rio Ipiranga. Com isso, o Brasil rompeu a ligação com Portugal e consolidou-se a partir daí como nação independente.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura desfile comemoração 200 anos independência

Avaliação:

publicidade