Últimas Notícias

Publicada em 09/09/2022 - 08h36
Por Da Redação

Prefeitura de Castelo do Piauí lança programa qualificação dos servidores municipais

A iniciativa tem como objetivo oferecer nesta primeira etapa a qualificação e a valorização dos servidores municipais.


publicidade


Fotos: Assessoria de comunicação Prefeitura de Castelo do Piauí lança programa qualificação dos servidores municipais

Na última quinta-feira (8), foi realizado o lançamento do programa Qualifica Castelo, no auditório da SEMED. A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação e a valorização dos servidores municipais nesta primeira etapa. O programa visa expandir em outras etapas para estudantes e atender programas sociais do município disponibilizando vários cursos como: Tecnologia da Informação e cursos nas áreas da saúde, educação, administração, assistência, entre outros.

Os cursos estarão disponíveis em uma plataforma digital que pode ser acessada em qualquer lugar pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet.

O secretário municipal de administração, Aleks Bandeira, falou sobre a importância da qualificação profissional no atual cenário da era digital. “A população terá à sua disposição uma gama de cursos totalmente gratuitos ofertados pelo poder municipal. O aperfeiçoamento dos conhecimentos profissionais trazem uma prestação de serviço com mais qualidade, além da realização pessoal, onde pode ser almejado um novo cargo ou função futuramente”, destacou.

O programa também passará a operar em espaço físico no NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), um espaço equipado com computadores com acesso à internet, com o propósito de interiorizar ainda mais a tecnologia e inovação, e ampliar as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade. Além de democratizar o aprendizado em tecnologia e capacitar os castelenses para suprir o déficit do mercado nacional.

Os interessados nos cursos do programa já podem procurar a sede da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, para realizar suas inscrições.

Estiveram presentes o secretariado municipal, os coordenadores do programa, professores, estudantes e a população em geral.


Fonte: Com informações da Assessoria de comunicação


Tópicos: prefeitura Castelo piauí programa qualificação servidores

Avaliação:

publicidade