Últimas Notícias

Publicada em 26/09/2022 - 10h25
Por Da Redação

Pai e filho são encontrados mortos; há suspeita que foram atingidos por raio

Os corpos foram localizados na manhã dessa segunda-feira por pescadores que desde o desaparecimento, estavam realizando buscas.


publicidade


Foto: Reprodução redes sociais Pai e filho são encontrados mortos; há suspeita que foram atingidos por raio

Os corpos de Domingos Cardoso e do seu filho Virgílio Cardoso foram encontrados na manhã desta segunda-feira (26) após os dois desaparecerem na tarde de sábado (24) na Barragem de Mesa de Pedra no município de Valença do Piauí, a 217 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam pescando, quando ocorreu uma forte chuva na região. Eles desapareceram por volta das 15h.  Um dos corpos está com sinais de que foi atingido por um raio. Os corpos serão encaminhados para o hospital da cidade. 

Os corpos foram localizados na manhã dessa segunda-feira por pescadores que desde o desaparecimento, estavam realizando buscas na região. 

“Eles saíram para pescar, pai e filho, e essa chuva foi repentina na região. Foi rápida, então teve muito vento e teve trovões e relâmpagos, foi uma pequena tempestade. Quando venta na barragem, a águas formam ondas fortes e elas podem ter invadido o barco, e eles podem ter caído na água e se afogado. Eles estavam sem colete salva-vidas. Essa é uma possibilidade. A outra é foram atingidos por raio e vieram a óbito”, afirmou o tenente.

O portal Cidadeverde.com conversou com moradores da comunidade Mesa de Pedra e informaram que os corpos continuam à margem da barragem esperando a liberação. 
Os familiares das vítimas estão no local providenciando a liberação e o deslocamento para Teresina onde serão sepultados. 

Os moradores relatam que a chuva no dia do acidente foi de muita ventania e raios. Quando há previsão de chuvas, os pescadores suspendem a pescaria, devido os riscos de raios e da canoa virar.  O local do acidente fica cerca de 42 km de Valença. O corpo do pai foi encontrado separado do filho e trazidos as margens da barragem em canoa. 

Vítimas moravam em Teresina

Segundo uma parente das vítimas, que preferiu não se identificar, pai e filho tinham um mercadinho e, moravam em Teresina, no bairro Mafrense, na zona Norte, mas eles também viviam da pesca.

Eles já tinham o costume de ir à Barragem de Mesa de Pedra para pescar. O falecimento dos dois deixou a família surpresa.

Domingos Cardoso tinha 4 filhos, sendo dois homens e duas mulheres. A família está arrasada com a perda do patriarca e do filho Virgílio.


Fonte: Com informações do portal cidade verde


Tópicos: pai filho mortos suspeita raio

Avaliação:

publicidade