Últimas Notícias

Publicada em 17/10/2022 - 16h18
Por Da Redação

Centro Universitário Inta/Uninta entrega de Diplomas em Assunção do Piauí

A solenidade foi realizada pelo Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí, no dia 14 de outubro de 2022.


publicidade


Foto: Divulgação Centro Universitário Inta/Uninta entrega de Diplomas em Assunção do Piauí Mesa de honra

O Centro Universitário INTA – UNINTA – Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí realizou a entrega formal dos diplomas no dia 14 de outubro de 2022 na cidade de Assunção do Piauí.  A equipe administrativa e pedagógica do Centro Universitário INTA – UNINTA de Castelo do Piauí, juntamente com autoridades públicas de Assunção do Piauí, entre outros convidados, se reuniram em evento de entrega formal de diplomas para 19 concludentes dos cursos de Licenciatura Plena em Pedagogia, Bacharelado em Administração e 06 concludentes dos cursos de Pós-Graduação.

Segundo o Coordenador do Centro Universitário INTA – UNINTA – Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí Ernandes Soares Araújo; foi uma solenidade simples, mas importante para cada um dos profissionais formados. O Ensino Superior representa um importante passo para o ingresso no mercado de trabalho e desenvolvimento de uma carreira profissional. Também ressaltou a importância da formação em nível superior para o desenvolvimento social e econômico do município de Assunção do Piauí.

O Centro Universitário INTA – UNINTA – Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí é cadastrado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) sob o número 1114898. E uma instituição em que os alunos podem confiar o seu futuro, possui toda a legalidade e qualidade necessária para a formação e habilitação para o exercício de uma profissão.  Cada diploma entregue reafirma a credibilidade desta instituição de ensino superior e fortalece a parceria estabelecida entre a equipe pedagógica e administrativa, e cada cursista do Polo, afirma Ernandes.

O diretor da U. E. Sebastião Alves dos Reis, esteve presente no evento e ressaltou a importância de estudar em uma instituição de credibilidade e de fácil acesso aos estudantes. 

- O município de Assunção do Piauí fica bem distante da capital Teresina, cerca de 270 km. O Centro Universitário INTA – UNINTA – Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí favorece bastante a nossa região porque os cursos podem ser feitos pela plataforma educacional da UNINTA com toda a segurança de uma instituição credenciada pelo MEC e os alunos podem ir até o polo de apoio presencial que em Castelo do Piauí bem mais perto da nossa cidade. São apenas 90 km. 

Prof. Ernandes Soares Araújo – Diretor do Polo UNINTA EAD em Castelo do Piauí.

O vereador Iderlon Lima, e aluno concludente do curso de Pós – Graduação em Matemática e Física, também esteve presente na solenidade e destacou a importância da UNINTA para o prosseguindo dos estudos dos alunos já graduados. 

-A UNINTA EAD democratizou o acesso a educação superior em nossa região. Muitos profissionais que já atuam como professores nas redes Estadual e Municipal estavam precisando fazer uma pós-graduação para conhecer novas metodologias e também para mudar os níveis de carreira. A oportunidade de fazer a pós 100% pela plataforma abriu novas oportunidades de estudos porque os professores já estão com dia todo ocupado e usam o tempo livre a noite para fazer as atividades sem a necessidade de se deslocar para outras cidades. 

O Centro Universitário INTA – UNINTA Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí conta atualmente com muitos alunos matriculados em diversos os cursos como Licenciatura, Bacharelado, Tecnólogo, Segunda Licenciatura e Pós – Graduação. 
Confira os valores dos cursos nas tabelas da UNINTA EAD. 

Centro Universitário INTA – UNINTA
Polo de apoio presencial em Castelo do Piauí 
Rua Humberto de Campos, 660 – centro. 
Graduação – Pós Graduação – Tecnólogo – 2ª Licenciatura 

Matrículas abertas para as turmas novas 2022. 
Venha estudar na UNINTA EAD 
Matrículas: 9.9910-4411 (Prof. Ernandes)

ROSINEIRE CLARO DE OLIVEIRA - aluna do curso de Administração de Empresas

ANA CLÁUDIA VIEIRA DE ARAÚJO - Pedagogia

RAIMUNDO PEDRO SOUSA LIMA – Pedagogia

ANA PAULA VIEIRA DE ARAÚJO - Pedagogia

AYRES MOTA TORQUATO - Pedagogia

CELIVONE ALVES DE SOUSA - Pedagogia

CLEIVANY AFONSO DA SILVA - Pedagogia

ELIS MARIA GONÇALVES SANTANA - Pedagogia

FERNANDA DA SILVA SOUSA - Pedagogia

FLANEIS MOTA RODRIGUES - Pedagogia

JUSCELIA GONÇALVES SANTANA - Pedagogia

LUCIVANIA SOUSA DOS SANTOS - Pedagogia

MARIA CLÁUDIA PEREIRA BEZERRA - Pedagogia

RAIANE ARAUJO DE SOUSA - Pedagogia

RESULA DE SOUSA BESERRA - Pedagogia

ANTONIA CICERA MOTA DE SOUSA - Pós - Graduação em História do Brasil

VALDINEI SOARES RODRIGUES - Pós - Graduação em História do Brasil

IDERLON DE SOUSA LIMA - Pós - Graduação em Matemática e Física

Prof. Reginaldo Moreira – Diretor do Ensino Médio – Sebastião Alves dos Reis em Assunção do Piauí.


Fonte: Da redação / Francisco Alves


Tópicos: entrega diplomas assunção piauí

Avaliação:

publicidade