Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2022 - 08h42
Por Da Redação

Câmara de SMT aprova decreto legislativo e quatro requerimentos durante sessão

O Decreto Legislativo concede licença ao prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, do cargo de prefeito municipal pelo período de 30 dias.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Câmara de SMT aprova decreto legislativo e quatro requerimentos durante sessão

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do vereador Julieta (PSD), aprovou por unanimidade durante a terceira Sessão Ordinária do mês de Outubro, realizada na noite da última quinta-feira, dia 27, um projeto de Decreto Legislativo e quatro Requerimentos.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2022, autoriza licença ao prefeito municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, o seu afastamento do cargo pelo período de 30 dias, com inicio em 03/11/2022. Com o afastamento do gestor municipal, assume a cadeira do Executivo, o presidente do Legislativo, vereador Julieta (PSD), em virtude da renúncia do cargo da vice-prefeita eleita Juciléia Lourenço, nos primeiros meses do ano de 2022. 

Vale destacar que durante o período em que o presidente do Legislativo assume a cadeira do executivo, o vereador Cimar Soares, também do PSD, atual vice-presidente da Casa, assume a presidência da Câmara Municipal, na ocasião será convocado o suplente de vereador Nivaldo para assento na cadeira vaga no legislativo. 

Foi aprovado também o Requerimento de nº 028/2022, de autoria do vereador Clodomar Mineiro (PSD), solicitando a limpeza e o empiçarramento da Rua Barras e continuação da Rua João Jeronimo de Sousa, ambas localizadas no Bairro Pedrinhas, por atrás do Ginásio Poliesportivo Mussa Demes.  Ainda de autoria do vereador Clodomar Mineiro, foi aprovado o Requerimento de nº 029/2022, solicitando a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Matadouro, na sede da cidade. 

De autoria do vereador Bené (PT), foi aprovado o Requerimento nº 030/2022, em que o mesmo solicita a construção ou reforma de todas as valetas (sarjetas) das Ruas da cidade de São Miguel do Tapuio e a construção de rampa de acesso em todas as praças e prédios públicos do município, bem como a reforma das que não se enquadram nas normas da ABNT 9050/2020. 

Foi aprovado também o Requerimento nº 031/2022, de autoria do vereador Roberto Rodrigues (PTB), solicitando do Chefe do Executivo Municipal, estudos técnicos no sentido de realizar a implantação de cursos profissionalizantes, como por exemplo: informática básica, designer de unhas, cortes de cabelos, confeitaria, entre outros, beneficiando a população do município.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Câmara decreto legislativo requerimentos sessão

Avaliação:

publicidade