Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2022 - 09h04
Por Da Redação

Vereador Roberto Rodrigues solicita cursos profissionalizantes para o município

O objetivo é oportunizar os jovens e adultos de baixa renda, dando condições de qualificação para buscar o primeiro emprego.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Vereador Roberto Rodrigues solicita cursos profissionalizantes para o município

O vereador Roberto Rodrigues de Souza, do PTB, baseado nas formalidades regimentais e Leis que rege a casa Legislativa, apresentou durante Sessão Ordinária realizada na noite da última quinta-feira, dia 27 de Outubro, um Requerimento direcionado ao Executivo municipal.

O Requerimento de nº 031/2022, o Vereador solicita que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo gestor municipal, para que o mesmo viabilize estudos técnicos juntamente com sua Secretaria competente, no sentido de realizar implantação de Cursos Profissionalizantes no município.

Entre os Cursos Profissionalizantes citados pelo parlamentar, estão os cursos de informática básica, design de unhas, cortes de cabelos, confeitaria, entre outros. Ele justifica que a solicitação tem por objetivo oportunizar os jovens e adultos de baixa renda, dando lhe condições de geração de renda e qualificação para conseguir o primeiro emprego. 

O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade no Plenário ainda na Sessão Ordinária da noite de quinta-feira, dia 27 de Outubro, cabendo agora à mesa Diretora da casa Legislativa, encaminhar o expediente ao Excelentíssimo senhor prefeito Municipal, para que o mesmo de procedimento ao pleito.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: requerimento Vereador cursos

Avaliação:

publicidade