Últimas Notícias

Publicada em 24/01/2023 - 15h10
Por Da Redação

Presidente do TJPI elenca diretrizes da gestão na abertura do ano judiciário 2023

Em seu discurso, o presidente da Corte destacou celeridade, inovação tecnológica, melhoria de estrutura física e de pessoal.


publicidade


Foto: Assessoria de Comunicação do TJ/Piauí Presidente do TJPI elenca diretrizes da gestão na abertura do ano judiciário 2023

Melhorar os números do Tribunal de Justiça (TJPI) junto ao CNJ e aparelhar o judiciário para que os serviços de justiça cheguem a toda sociedade. Foi firmando estes dois compromissos que o desembargador Hilo de Almeida Sousa abriu o ano judiciário 2023. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (24), no Palácio da Justiça.
 
Em seu discurso, o presidente da Corte destacou que celeridade, inovação tecnológica, melhoria de estrutura física e de pessoal têm um único objetivo, que é servir às pessoas. Ele ainda ressaltou a importância de se garantir o respeito aos direitos individuais, coletivos e sociais.

“Mais uma vez, quero convocar cada um de vocês para unirmos esforços para trabalhar na construção de um Poder Judiciário realmente conectado com as pessoas. É esse o meu compromisso durante esses dois anos que estaremos à frente deste Tribunal. Expandir nossas fronteiras de diálogo é o que vai garantir a execução de um plano de gestão que está sendo construído a várias mãos. Ouvindo todos os setores deste Tribunal, com um único objetivo: oferecer instrumentos que permitam que o Tribunal de Justiça do Piauí possa continuar trilhando o caminho da evolução”, disse o presidente Hilo de Almeida Sousa.

O Presidente também ratificou que sua gestão buscará criar alternativas inovadoras ao acesso à Justiça de forma célere e eficaz.

“Entre nossos projetos, está o Justo Acesso, que prevê a implantação de Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania por todo Estado, muito especialmente onde o Piauí não possui comarcas. Nosso objetivo é congregar num só lugar os mais diferentes tribunais, órgãos governamentais; especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, atuando em parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece”, assinalou.

Decano da Corte, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar parabenizou à nova diretoria e ressaltou o trabalho feito ao longo dos anos por magistrados e magistradas, servidores e servidoras que culminou com a recente conquista do Selo Prata. “O trabalho precisa ser sempre para que tenhamos uma justiça mais eficiente e célere como a sociedade merece”, disse, evidenciando o empenho de toda magistratura na manutenção do Estado Democrático de Direito.

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a Ordem sempre será parceira do Tribunal na efetiva prestação da Justiça. “Como presidente da Ordem acompanhei de perto as últimas gestões e temos visto os avanços em construção dos fóruns, inovação tecnológica. Reafirmamos nosso desejo em ter nossas prerrogativas atendidas, bem como fazemos votos para que o Tribunal avance em outras áreas como celeridade processual, agregação de comarcas, questões cartorárias, dentre outras”, afirmou Celso Barros.

A solenidade contou com a presença do Procurador Geral do Estado, Francisco Pierot Júnior, que representou o governador Rafael Fonteles, do deputado Henrique Pires, que representou o presidente da Alepi Franzé Silva; do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; do Defensor Publico Geral, Erisvaldo Marques; demais representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado e do Município, além de magistrados e magistradas, servidores e servidoras do TJPI, além de integrantes classistas.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ/Piauí


Tópicos: presidente tjpi diretrizes gestão abertura judiciário

Avaliação:

publicidade