Últimas Notícias

Publicada em 20/02/2023 - 09h08
Por Da Redação

Piauí tem três alertas de chuva forte para 201 cidades

Os avisos, um laranja e dois amarelos, cobrem praticamente todo o território piauiense.


publicidade


Imagem: INMET Piauí tem três alertas de chuva forte para 201 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (19), três alertas de chuvas para o Piauí. Os avisos, um laranja e dois amarelos, cobrem praticamente todo o território piauiense. (veja no mapa abaixo).

O alerta laranja (que indica perigo) foi emitido às 9h50 com aviso de acumulado de chuva em parte do sudoeste, norte e centro-norte piauiense. Ele é válido até às 10h de segunda-feira (20). Segundo o instituto, há risco de alagamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. A chuva nessas regiões pode chegar de 50 a 100 mm/dia.

Quanto ao aviso amarelo (perigo potencial) para chuvas intensas cobre quase todo o estado. Ele teve início às 11h e é válido até 10h de segunda-feira (20). Nas cidades do centro-norte, sudeste, sudoeste e norte piauiense, o acumulado pode ser de 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo. 

O segundo alerta amarelo foi emitido às 18h e vai até às 10h de segunda-feira. O aviso atinge o sudoeste piauiense, com previsão de chuva de 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas também é baixo.


Fonte: Com informações do Portal meionorte

Avaliação:

publicidade