Últimas Notícias

Publicada em 18/05/2023 - 14h16
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Educação realiza formação com gestores do PPAIC

O PPAIC é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios para implementar a Alfabetização na Idade Certa.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom/SME Secretaria Municipal de Educação realiza formação com gestores do PPAIC

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última terça-feira, 16 de maio, a primeira formação de 2023 de gestores do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do Programa, Professora Rosiana Soares.

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí e é composto por cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.

O objetivo é implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma a política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, assegurando as condições necessárias para que todos os estudantes piauienses cheguem ao final do 2° ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio (PI) é parceira nesta ação com o objetivo de garantir que os estudantes do município sejam alfabetizados na idade certa.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: secretaria, educação, formação, gestores, PPAIC

Avaliação:

publicidade