Últimas Notícias

Publicada em 30/05/2023 - 12h34
Por Da Redação

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí leva ação de vacinação para São João da Serra

Dia D de vacinação contra a Influenza e Covid, está ajudando o Piauí a aumentar a sua cobertura vacinal.


publicidade


Fotos: Divulgação da Ascom Secretaria de Estado da Saúde do Piauí leva ação de vacinação para São João da Serra

Para aumentar o número de pessoas imunizadas contra a Influenza e Covid no Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, levou até o município de São João da Serra mais uma ação do programa Saúde em Dia, no último sábado (27). 

Equipes de vacinação da Sesapi auxiliaram os agentes de imunização da cidade, que realizou o Arraiá do Zé Gotinha. A coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, explica que este trabalho tem como objetivo ajudar os municípios a alcançar as metas de vacinação estabelecidas no Plano Nacional de Imunização e no Programa Saúde em Dia do Governo do Piauí.

"Os números do Ministério da Saúde já apontaram que ações como esta, que fizemos em São João da Serra e as realizadas no último dia 20, que foi do Dia D de vacinação contra a Influenza e Covid, estão ajudando o Piauí a aumentar a sua cobertura vacinal", destaca. 

Durante a manhã do último sábado, moradores do município de São João da Serra puderam contar com vacinas contra Influenza e Covid, para colocar sua carteira de vacina em dia. A dona de casa Alana Sousa conta que essa ação foi essencial para ela, que atualizou sua vacina da Covid e também imunizou o pequeno Marcelo contra a gripe.

"Eu achei muito bom, pois trouxe meu filho para se vacinar e ainda consegui tomar as duas doses, que eu precisava para ficar protegida contra a gripe e a Covid", disse a moradora do município.

Com a parceria entre Sesapi e os municípios, o Piauí tem alavancado os números de pessoas vacinadas, como mostram os dados do painel de Imunização do Ministério da Saúde. A secretária Municipal de Saúde de São João da Serra, Rivalda Rocha, falou sobre a importância dessa colaboração. 

"Hoje conseguimos vacinar mais de 800 pessoas e com a ajuda das equipes da Sesapi pudemos tornar mais ágil todo o processo e com isso vamos conseguir atingir nossa meta de ter nossa população Imunizada" ressalta. 

A 25° Campanha Nacional de Vacinação vai até a próxima quarta-feira (31) e tem como meta vacinar 90% dos grupos prioritários. Já a imunização contra Covid-19 continuará durante todo o ano. 

"Queremos lembrar aos municípios que reforcem sua vacinação contra a Influenza, que vai encerrar sua campanha no dia 31 de maio, e que nossas equipes através do programa Saúde em Dia, estão a disposição para auxiliá-los. E pedimos àqueles que ainda não tomaram suas doses que procurem os postos de saúde de suas cidades e protejam-se, pois temos diversas vacinas disponíveis no decorrer do ano e é essencial manter a carteira de Imunização em dia", pontua Bárbara Pinheiro.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI


Tópicos: saúde, vacina, gripe, covid

Avaliação:

publicidade