Últimas Notícias

Publicada em 08/02/2017 - 08h26
Por Francisco Alves

Governo autoriza pagamento do Garantia-Safra em 06 cidades da PI

Recebem o benefício os agricultores familiares que aderiram o programa e que tiveram 50% de perda na lavoura por seca ou excesso de chuvas


publicidade


Foto: Reprodução Governo autoriza pagamento do Garantia-Safra em 06 cidades da PI

A Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário autorizou na ultima segunda-feira (6), o pagamento dos benefícios de Garantia-Safra relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao programa em mais seis municípios do Piauí. De acordo com a portaria número 123, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, os pagamentos vão ser realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Foram contemplados os agricultores cadastrados no programa Garantia-Safra dos seguintes municípios do Piauí: Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Cocal de Telha, Itaueira, José de Freitas e Landri Sales. Na mesma portaria, foram autorizados pagamentos para municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.

Produtores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos  em cinco parcelas de R$ 170.

Segundo a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o benefício deve atender cerca de 1 milhão de agricultores familiares em todo o país nesta safra.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: seguro, Garantia Safra, perdas, agricultura, pagamento

Avaliação:

publicidade