Últimas Notícias

Publicada em 08/02/2017 - 09h26
Por Francisco Alves

Previsão indica muita chuva no Nordeste nos próximos dias

A partir de sexta-feira (10), tem previsão de chuva nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão


publicidade


Foto: Clima Tempo Previsão indica muita chuva no Nordeste nos próximos dias

De acordo com Portal Terra, parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças climáticas ainda esta semana. Áreas como o interior da Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí e Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias. 

As pancadas de chuva já estão retornando ao oeste da Bahia e já começou chover forte no inicio do mês de fevereiro. Em sete dias choveu quase 85 mm, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esse total já superou a quantidade de chuva de todo o mês de janeiro.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

As condições meteorológicas continuam favoráveis a entrada de mais umidade pelo centro-oeste e sul da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Todas essas áreas ficam com o tempo instável e chuva a qualquer hora nesta quarta-feira (8). Há risco de chuva forte e grande acumulados.

Semana vai terminar com chuva

A partir de sexta-feira (10), é que a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte e volumosa pelas áreas de Sertão , entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará e todo o interior do Piauí e do Maranhão.

Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro. A chuva vai aumentar também sobre o norte do Maranhão. Pode voltar a chover forte até o final da semana, com previsão de grandes acumulados inclusive na capital.

Acompanhe no mapa a estimativa de chuva para toda a Região Nordeste no próximo período:


Fonte: Com informações do Portal Terra


Tópicos: clima, tempo, chuvas

Avaliação:

publicidade