Últimas Notícias

Publicada em 13/02/2017 - 10h09
Por Francisco Alves

Recém-nascida é achada em saco de lixo em São Miguel do Tapuio

A criança estava enrolada em lençóis dentro de um saco plástico quando foi encontrada por Homens que fazem a coleta de lixo da cidade


publicidade


Foto: Reprodução Recém-nascida é achada em saco de lixo em São Miguel do Tapuio Caminhão que recolhe o lixo da cidade

Homens que fazem a coleta pública de lixo da cidade de São Miguel do Tapuio encontraram na manhã desta segunda-feira (13), um recém nascido dentro de um saco de lixo numa praça da cidade. Segundo o soldado Romário Bezerra, o bebê que é do sexo feminino ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrado.

O motorista do caminhão que realiza a coleta seletiva do lixo da cidade, identificado como José Martins Oliveira (Dedé), relatou a nossa reportagem que estavam recolhendo o lixo da praça da “Amizade” no bairro Canto, juntamente com mais dois funcionários, conhecidos como Baú e Vieira, quando encontraram a criança.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

“A criança estava enrolada em lençóis dentro de um saco plástico preto, desses que são usados para colocar o lixo. Ao percebermos que havia algo diferente, rasgamos a saco e virmos que era uma criança ainda com vida” Relatou Dedé emocionado.

A criança foi socorrida e levada para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, nesta cidade. A diretora da unidade de saúde, Gabriela Matos, informou que o bebê foi atendido e está sob cuidados médicos e por se tratar de uma criança não pode dar mais detalhes.

Além da policia militar, membros do Conselho tutelar e Assistência social do município foram acionados com objetivo de encontrar a mãe da criança. O destino da criança depende de decisão judicial e o caso deverá ser registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Policia Civil.

Para preservar a imagem, a nossa reportagem não publicou fotos da criança.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: criança, recém-nascida, achada, saco de lixo

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. gabriel neto - São Paulo/SP
    14/02/2017 às 17:20h
    Ainda bem que não era um caminhão apropriado para coleta de lixo. Se fosse um caminhão DE COLETA URBANA, COM CERTEZA ESSA CRIANÇA TERIA MORRIDO