Últimas Notícias

Publicada em 12/04/2017 - 23h34
Por Francisco Alves

Juazeiro do Piauí realiza 2ª Etapa do projeto ‘Piauí Mais Verde’

Nessa nova etapa do projeto no município de Juazeiro do Piauí, foram plantadas mudas de ipê em várias ruas e avenidas da cidade.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Juazeiro do Piauí realiza 2ª Etapa do projeto ‘Piauí Mais Verde’ Segunda etapa do projeto Piauí Mais Verde

A prefeitura de Juazeiro do Piauí através da Coordenação Municipal de Turismo, em parceria com Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realizou nesta quarta-feira (12), a 2ª etapa do projeto ‘Piauí Mais Verde’, que visa fomentar políticas públicas de arborização dos espaços públicos urbanos das cidades.

O pontapé inicial do projeto na cidade de Juazeiro do Piauí foi dado pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, acompanhado de várias outras autoridades, entre elas o prefeito Zé Valdo, vice-prefeito Cícero Leite, Coordenador Municipal de Turismo Ezequiel Lima, ex-prefeito Tonho Veríssimo, Secretária da Assistência Social Erlanne Mendes e do medico Dr Zé Maia.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Nessa nova etapa de implantação do projeto no município, foram plantadas várias mudas de ipê na Avenida São Francisco e na unidade escolar João Alves de Macedo filho. Outros bairros da cidade também serão beneficiados.

O prefeito Zé Valdo ressaltou que as parcerias são positivas para os municípios e essa do projeto ‘Piauí Mais Verde’ não é diferente, pois além de embelezar as cidades, melhora a qualidade do ar e com isso diminui as temperaturas, contribuindo positivamente para a qualidade de vida da população.

Ziza Carvalho, Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos,  informou que o projeto tem como proposta despertar a conscientização ambiental das pessoas. “O ‘Piauí Mais Verde’ é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. disse Ziza Carvalho.

A primeira etapa do projeto ‘Piauí Mais Verde’ na cidade de Juazeiro do Piauí foi realizada na sexta-feira, dia 07 de abril, quando foram entregues à população do município, mais de 160 mudas de caju precoce.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves


Tópicos: meio ambiente, juazeiro, Projeto, piauí mais verde

Avaliação:

publicidade