Publicada em 27/04/2017 - 09h07
Por Francisco Alves
TCE aprova contas do exercício de 2015 de Juazeiro do Piauí
Para Tonho Veríssimo, todo o processo da sua gestão foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos a aplicação dos recursos.
As contas de governo, da prefeitura, do Fundeb e do Regime Próprio de Previdência Social (Juazeiroprev) do município de Juazeiro do Piauí, referentes ao exercício de 2015, foram aprovadas por unanimidade na manhã da ultima quarta-feira (26), pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). As contas foram relatadas pela conselheira Lílian Martins, que votou favoravelmente a aprovação e foi acompanhada pelos demais pares da Corte de contas. A votação das contas foi acompanhada pelo Dr. Vitor, do escritório Nogueira & Nogueira.
Já haviam também sido aprovadas por unanimidade, as contas referentes aos exercícios de 2013 e 2014, os dois primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo, que pautou sua gestão na transparência, na honestidade e na legalidade de seus atos.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A aprovação das contas dos três primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo mostra que o gestor e seus secretários trataram a coisa pública com bastante responsabilidade. "Esta é a prova cabal de que os atos administrativos foram praticados dentro da lisura e da legalidade", destacou o ex- secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira.
Para o ex-prefeito, todo o processo administrativo foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos, do processo licitatório a aplicação correta dos recursos. "Praticamos uma gestão responsável para podermos oferecer um serviço público eficiente e de qualidade para a nossa população", reforçou Tonho Veríssimo. Ele disse sentir-se feliz, mas principalmente com a consciência do dever cumprido.
JUAZEIROPREV
O ex-secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira, que também era o gerente do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Juazeiroprev, comemorou a aprovação das contas. "Sempre procuramos, seja como secretário ou como gestor do Fundo, trabalhar dentro da legalidade, pois os nossos atos mostram a nossa conduta", explicou o ex-secretário. Chicão Oliveira continua como gestor do Fundo na administração do atual prefeito Jose Valdo.
CÂMARA MUNICIPAL
As contas da Câmara Municipal do primeiro ano de mandato do ex-presidente Francivaldo Lima Rocha também foram aprovadas por unanimidade pela Corte de contas do estado, mostrando a legalidade dos atos e a aplicação correta do duodécimo repassado ao Poder Legislativo.
Fonte: Com informações do Portal Juazeiro Alerta
Tópicos: contas, prefeitura, juazeiro, tonho verissímo
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões