Últimas Notícias

Publicada em 09/06/2017 - 07h56
Por Francisco Alves

Vereadores de São Miguel do Tapuio participam de encontro da Avep

No encontro foram discutidos vários temas, dentre eles o Orçamento impositivo e a importância do legislativo para sociedade.


publicidade


Foto: Emfoco Vereadores de São Miguel do Tapuio participam de encontro da Avep Encontro da AVEP

A AVEP (União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí) realizou nesta quinta-feira, dia 08 junho, o ‘IV encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores, Tesoureiros e Controladores das Câmaras municipais. O encontro aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Campo Maior.

A cidade de São Miguel do Tapuio foi representada no evento pelos vereadores; Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), Antonio Francisco Pereira da Silva ‘Julieta’ (PSB), Clodomar Alves Mineiro (PTB), Helder Lima Nogueira (PSB) e Lucimar Soares de Morais (PSD). Além de vereadores, foi registrada a presença do advogado Sãomiguelense Jorgevânio Soares de Morais.

De acordo com programação divulgada no site da Avep, que tem como presidente o Vereador Ronnivom Sousa Lima, o evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) e Controladoria Geral do Estado. Além de parlamentares várias outras autoridades dos municípios da região dos Carnaubais, marcaram presença, dentre eles o Prefeito Ribinha de Campo Maior e Netinho de Assunção do Piauí.

Durante o encontro foram discutidos vários temas, dentre eles o Orçamento impositivo e a importância do legislativo á sociedade, Principais falhas nas prestações de contas e a Responsabilidade Administrativa e Penal do Ordenador de Despesa.

Vereadores de São Miguel, presidente da AVEP (Foto: Divulgação)

O evento teve como palestrante Dr. Tiago Sá, Advogado da AVEP, Senhor Vilmar Barros Mirante, Auditor Fiscal do Controle Externo do TCE Piauí e Dr. Marcio Rocha, especialista em Direito Publico e Controle Externo.

Vereadores de São Miguel e o Advogado Jorgevânio (Foto: Divulgação)

Durante o encontro, a AVEP realizou ainda o termo de posso do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, como diretor regional da entidade. A posse tem como missão unificar os vereadores da região e trazer o debate mais próximo possível da população.

A direita Vereador Clodomar Mineiro (Foto: Divulgação)

Vereadores: Julieta, Helder Lima, Paiva Junior e Clodomar (Foto: Divulgação)


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Colaboaração: Weslley Paz


Tópicos: encontro AVEP vereadores autoridades

Avaliação:

publicidade