Últimas Notícias

Publicada em 26/08/2017 - 07h16
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza audiência pública para demonstrar metas fiscais

Durante a audiência, foi realizado um esboço orçamentário das finanças do município, incluindo receitas e despesas.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Prefeitura realiza audiência pública para demonstrar metas fiscais Audiência Pública em Juazeiro do Piauí

A prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, que tem a frente o prefeito José Valdo Soares Rocha (PSD), realizou na manhã da ultima sexta-feira, 25 de agosto, as 09h, uma audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao primeiro semestre do exercício financeiro de 2017.

A audiência foi realizada na Câmara municipal de Vereadores, localizada na Avenida São Francisco. Além do prefeito José Valdo, várias outras autoridades estiveram presentes, dentre elas os vereadores Edmilson Reis, Bolinha e Wilson Gomes. Estava presente também o Secretário de Saúde Jerri Lima, Secretária de Educação Irisdalva Rocha, Controladora Sandra Veronica, Secretaria de RH Edileusa Gomes, entre outras.

Durante a audiência, o Coordenador de contabilidade, Controle e Orçamento da prefeitura, Alexandre Matos, realiza um esboço orçamentário das finanças do município, incluindo receitas e despesas, bem como a identificação dos resultados alcançados na implementação dos programas por cada Secretaria.

A atividade atende à orientação da Lei de Responsabilidade Fiscal em seu artigo 9º, parágrafo 4º que determina a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais das contas do Poder executivo, objetivando a transparência dos recursos públicos.

A audiência pública é também uma das formas de participação e de controle popular nas ações da administração municipal, por propiciar ao cidadão a troca de informações com o administrador, bem como o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido processo legal.


Fonte: Da Redação / Colaboração Ernandes Miranda
Editor: Francisco Alves


Tópicos: juazeiro prefeitura transparência

Avaliação:

publicidade