Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2017 - 08h31
Por Da Redação

Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Assunção do Piauí

O fogo queimou vários quilômetros de vegetação e o número de animais silvestres mortos pelo incêndio pode ser incontável.


publicidade


Fotos: Caetano Silva Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Assunção do Piauí

Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural de Assunção do Piauí, município localizado no centro-norte do estado, distante 281 km da capital Teresina. Segundo informações, o fogo na mata teve início na ultima quinta-feira (05), na comunidade Massaranduba, localizada a 17km da sede do município.

Segundo José Caetano da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vários animais domésticos e silvestres já morreram com o incêndio. “Foram registrado morte de vários animais, mas o principal prejuízo é para os donos de terras, pois o fogo destruiu várias cercas", disse o sindicalista.

Caetano informou a reportagem do Portal Samita, que o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e esteve no município no sábado à tarde. “Oficiais do Copo de Bombeiro vieram a controlar o incêndio, mas a chamas voltaram no domingo, ficando incontrolável em algumas regiões”, informou.

O sindicalista informou ainda que os prejuízos são incalculáveis, pois em uma propriedade denominada de Morro Verde, que mede 600 hectares e tem uma área de reserva ambiental de quase 120, foi quase toda destruída pelo fogo.

Em nota encaminhada pela ONG Rede Ambiental do Piauí, as informações repassadas são de que a população não mais dorme, com medo de que o fogo chegue à sede do município. O Corpo de Bombeiros disse que vai mandar novamente uma equipe ao município.

CAUSAS DO INCENDIO

Ainda segundo informações do sindicalista José Caetano da Silva, o incêndio iniciou por volta das 16h da tarde, do dia 05, quando um cidadão atear fogo num roçado e como nesse período o ar está seco, ele não atentou para questão do vento. O fogo saiu do roçado e invadiu a mata adentro ficando incontrolável.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: incêndio proporções assunção

Avaliação:

publicidade