Últimas Notícias

Publicada em 07/11/2017 - 19h21
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos realiza abertura da II Copa José Carlos

A competição que acontece no estádio municipal “Arena Tapuia”, conta com a participação de dez equipes dos municípios da região.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeito Lincoln Matos realiza abertura da II Copa José Carlos Prefeito fazendo a abertura da Copa José Carlos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último sábado, 04 de novembro, a abertura da oficial da segunda edição da Copa Professor José Carlos de Futebol. O evento conta com a parceria do Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

A competição que acontece no estádio municipal “Arena Tapuia”, as margens da Rodovia PI – 115, na cidade de São Miguel do Tapuio, conta com a participação de dez equipes de várias cidades da Região dos Carnaubais. PEDREIRA (Juazeiro do Piauí), LUIS TORRES (São Miguel do Tapuio), SMEC (São Miguel do Tapuio), ASSUNÇÃO EC (Assunção Piauí), RFFSA (Castelo Piauí), BAIXADA (Castelo Piauí), SPBFC (Buriti Montes), ROMA (São Miguel do Tapuio), RIVER PLAYT (Castelo Piauí) e BRASIL DO JATI (Buriti Montes).

A solenidade de abertura aconteceu a execução dos hinos oficiais, onde atletas, desportistas, autoridades e torcedores presentes demonstraram respeito aos costumes da pátria. Após a execução dos hinos, ocorreu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Caiçara de Campo Maior/PI, Raimundo Oliveira França Júnior “Junior Fiscal”, falecido no dia 02 de novembro.

Em discurso o prefeito Lincoln Matos desejou boa sorte aos atletas participantes da competição e prometeu construir mais dois lances de arquibancadas da “Arena Tapuia”, dizendo que irá inaugurar no aniversário de emancipação politica da cidade, em 25 em marços de 2018.

O jogo de abertura da competição foi entre as equipes da Pedreira (Juazeiro do Piauí) e Luis Torres (São Miguel do Tapuio), comandada pelo arbitro Francisco Alberto Pitombeira de Sousa “Toquinho” e auxiliada por Rogério Cavalcante e Claudio Gonçalves. O placar final foi de 0 x 0.

Além do prefeito Lincoln Matos, acompanhado da esposa, a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos, varias autoridades prestigiaram a abertura da competição. Destacamos entre elas a vereadora Neide Alves, vereador Kelson Lima, Chefe de gabinete Sandra Carvalho, Assessor Especial de Gabinete Roberto Rodrigues, Secretário Municipal de Obras Miguel Nogueira e o Secretário Municipal de Esporte Rauristênio Cavalcante, Secretário Municipal de Cultura Wilson Soares, bem como o empresário e desportista Cleuton Milanês.

Da cidade de Assunção do Piauí estavam presentes o prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho”, vice-prefeito Jovelino, Chefe do departamento de Compra, Adão Rodrigues, vereador Ronnivom de Sousa Lima, que é atual presidente da Avep Piauí, vereador Fabinho e o ex-vereador Mardone Ricardo.

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, não participou da cerimônia de abertura da competição esportiva, mas segundo a organização,  garantiu presença na final da copa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: copa jose carlos futebol abertura Prefeito Lincoln

Avaliação:

publicidade