Últimas Notícias

Publicada em 17/12/2017 - 23h59
Por Francisco Alves

Jovem é morto após assalto à residência em São Miguel do Tapuio

A viatura policial foi alvejada com disparo e a arma de fogo, um revólver calibre 32 foi apreendido com os acusados.


publicidade


Foto: Divulgação Jovem é morto após assalto à residência em São Miguel do Tapuio José Olavo Cardoso Vasconcelos

Um jovem identificado como José Olavo Cardoso Vasconcelos, de 19 anos de idade, suspeito de assaltar a residência de um professor, no Bairro Matadouro em São Miguel do Tapuio, morreu após troca de tiros com Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar. A ação aconteceu por volta das 20h deste domingo, 17 de dezembro.

José Olavo é acusado de ter praticado o assalto acompanhado de outro jovem, identificado como Francisco Carlos Vieira da Silva, também maior de idade, que foi preso e levado para a cidade de Campo Maior, para que seja lavrado o flagrante. A polícia informou que a viatura policial foi alvejada durante os disparos e a arma de fogo, um revólver calibre 32 foi apreendido com os acusados.

COMO ACONTECEU

A receber a informação de que uma dupla em uma motocicleta teria realizando um assaltado a uma residência da cidade, de posse das informações e das características físicas dos dois indivíduos, uma Guarnição Policial iniciou as diligências com o objetivo de localizar e prender os acusados.

Ao avistarem dois indivíduos com as mesmas características dos assaltantes, os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas segundo informações, foram recebidos a tiros. Após revidarem os disparos, um dos acusados foi baleado, socorrido para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas veio a óbito quando estava sendo transferido para Teresina.

DONO DA RESIDENCIA

O dono da residência, professor Edson Paiva, falou com a nossa reportagem e disse que estava participando de um evento no momento que a casa foi invadida. “Estava em casa apenas minha sogra que é deficiente e uma moça que cuida dela, quando entrou os dois meliantes, sendo que um deles colocou a arma na cabeça dessa moça, como ela não tinha nada a entregar para eles, eles levaram um aparelho celular que estava na tomada”, afirmou Edson Paiva.

O professor disse ainda que não sabe a onde aconteceram os disparos entre os acusados e a polícia, mas afirmou que os policiais foram comunicados logo em seguida e sairam em diligências.

Francisco Carlos Vieira da Silva, preso pela polícia (FOTO: Divulgação).

Revólver calibre 32 foi apreendido com os acusados (FOTO: Divulgação).


Fonte: Da Redação


Tópicos: morto arma jovem policia assalto

Avaliação:

publicidade