Últimas Notícias

Publicada em 26/03/2018 - 21h53
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio realiza o primeiro Circuito de Motocross

O evento fez parte da programação alusiva aos 80 anos de emancipação politica do município de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Forto: Francisco Alves e Filipe Germano São Miguel do Tapuio realiza o primeiro Circuito de Motocross Primeiro Circuito de Motocross

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no ultimo sábado, 24 de março, o primeiro Circuito de Motocross no município. O evento fez parte da programação alusiva aos 80 anos de emancipação politica do município de São Miguel do Tapuio.

Realizado nas categorias Iniciante, Baton, 200cc, Opem e Força Livre, o Circuito de Motocross contou com a participação de pilotos de cidades de Inhuma (PI), Castelo do Piauí (PI), José de Freitas (PI), Campo Maior (PI), Jatobá do Piauí (PI), Bom Jesus (PI) e Sobral (CE).

Para o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do município, Rauristênio Cavalcante, esse tipo de evento é de grande valia, pois fomenta o desenvolvimento da modalidade na região e contempla os cidadãos que nunca tiverem a oportunidade de participarem, ou assistirem esse tipo de esporte.

O prefeito Lincoln Matos, ao fazer a abertura do evento, destacou a importância de incentivar as práticas esportivas nas mais diversas modalidades e informou que o Motocross fará parte do calendário anual de eventos patrocinados pela prefeitura de São Miguel do Tapuio.

Na Categoria iniciante o primeiro lugar ficou com o piloto Arison Pitinho, da cidade de Inhuma (PI), no Baton o primeiro lugar ficou com Rochelle, de Sobral (CE), na Categoria Opem o primeiro ficou Mariel, também de Sobral (CE) e na Categoria Força Livre, o primeiro lugar ficou com Maguim Preparações, da cidade de Jatobá (PI).

O Motocross se destaca como uma das modalidades mais emocionantes, tanto para quem participa competindo, quanto para o público, pois acontece em um circuito fechado, onde crianças e adultos têm a visão de toda a pista, acompanhando assim a desenvoltura dos pilotos, manobra por manobra.

A modalidade se destaca também por seus saltos, altas velocidades, disputas quentes por posições como não se ver em nenhuma modalidade. No Motocross as categorias são divididas em baterias de acordo com as especificações da moto e do piloto, como potencia da moto e idade do piloto.

Confira abaixo o resultado oficial do primeiro Motocross de São Miguel do Tapuio

Categoria iniciante

1° #96 Arison Pitinho, Inhuma-PI
2° #51 José Nilton, Castelo-PI
3° #33 Lucas Gaúcho, José de Freitas-PI
4° #180 Marcos Bad Boy, Castelo-PI
5° #99 Eduardo, Castelo-PI

Categoria Baton

1ª #22 Rochelle, Sobral-CE
2ª #309 Rayane, Campo Maior-PI
3ª #10 Iza Azevedo, Castelo-PI
4ª #51 Janaína Fiuza, Castelo-PI
5ª #99 Raila, Castelo-PI

Categoria 200cc

1° #10 Maguim Preparações, Jatobá-PI
2° #17 Alef Macedo, Bom Jesus-PI
3° #12 Albert Campêlo, São Miguel do Tapuio-PI
4° #22 Mariel, Sobral-CE
5° #19 Raul, Inhuma-PI

Categoria Opem

1° #22 Mariel, Sobral-CE
2° #12 Albert Campêlo, São Miguel do Tapuio-PI
3° #33 Lucas Gaúcho, José de Freitas-PI
4° #19 Suélio, Inhuma-PI
5° #180 Ranielzão, Castelo-PI

Categoria Força Livre

1° #10 Maguim Preparações, Jatobá-PI
2° #22 Mariel, Sobral-CE
3° #96 Arison Pitinho, Inhuma-PI
4° #180 Marcos Bad Boy, Castelo-PI
5° #19 Suélio, Inhuma-PI


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: circuito motocross prefeitura aniversário cidade

Avaliação:

publicidade