Publicada em 27/03/2018 - 09h52
Por Francisco Alves
Meteorologia prevê chuva para o Piauí durante a Semana Santa
A previsão é que nesta segunda e terça-feira tenhamos grandes volumes de chuva na capital e no norte do Estado.
O padrão de ventos associados a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) faz chover no Piauí pelos próximos dias, ainda que de forma irregular. Hoje (26/03) o dia estará variando de parcialmente nublado a nublado com pancada de chuvas em quase todo o estado. Em Teresina chove desde cedo e a tendência é que continue assim durante todo o dia, assim como no norte do estado.
“A previsão é que nesta segunda e terça-feira tenhamos grandes volumes de chuva na capital e no norte do Estado, com maiores precipitações em cidades como Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Valença e municípios próximos. A partir de quarta-feira (28) e até o final da semana teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados. Já no sul chove durante toda a semana mas com menor intensidade. A temperatura no Estado varia entre 19° e 35°C”, afirma a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.
A meteorologista explica que o mês de março, comumente associado a bastante chuvas, este ano foi diferente por influência de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que fez com que os grandes acumulados de água esperados não ocorressem.
“Em Teresina, por exemplo, costumamos ter acima de 300 mm de chuva no mês de março, mas até esta segunda-feira (26) registramos menos da metade desse valor porque a zona de convergência intertropical, que geralmente atua neste período, teve menor atuação no nordeste. Isso muda a partir de abril, quando tanto na capital como nos demais municípios devemos ter chuvas mais intensas”, finaliza.
Fonte: Com informações da Semar/PI
Tópicos: Meteorologia, chuva, piauí, semana santa, previsão
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões