Últimas Notícias

Publicada em 30/03/2018 - 23h54
Por Francisco Alves

Cidade de Juazeiro do Piauí realiza a 20ª Caminhada da Paz

O ato religioso iniciou com uma concentração na Igreja de São Francisco e percorreu 10 km até chegar a Pedra de Castelo.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Cidade de Juazeiro do Piauí realiza a 20ª Caminhada da Paz Caminhada da Paz

A cidade de Juazeiro do Piauí, distante 170 km da capital Teresina, realizou nesta sexta-feira santa, dia 30 de março, a 20ª edição da Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Católica do município e que reúne dezenas de fiéis de várias cidades da região dos Carnaubais.

O ato religioso deu início em frente Igreja de São Francisco e percorreu aproximadamente 10 km pela PI-115 até chegar a Pedra de Castelo. Durante o percurso foram feitas duas paradas e servido água para todos os participantes. Ao chegar à pedra de Castelo, o aconteceu às bênçãos do Padre Zé Luis, responsável pela paróquia da cidade.

Criado pela família Monteiro e consolidado como tradição no calendário regional da Igreja Católica do município, a 20ª Caminhada da Paz ganhou uma conotação ainda mais especial, que foi a participação do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

O evento religioso conta também com a parceria da prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí, através do prefeito Zé Valdo, que além de oferecer parte da estrutura, ainda serviu um lanche na final da caminhada para todos os participantes.

A Polícia Militar do município também esteve presente na Caminhada da Paz, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos católicos e o controle do transito durante toda a Caminhada. Profissionais da saúde também estiveram presentes com uma ambulância para atender possíveis urgências.

Ao usar a palavra, o Prefeito Zé Valdo destacou que as coisas abençoadas por Deus têm resultados positivos, como a caminhada da paz, que Deus deu a oportunidade através de ser criada no município através de um pequeno grupo de famílias, tornando uma tradição que chega a sua 20ª edição.

Além do prefeito José Valdo, vice-prefeito Cícero Leite, estava presentes também o ex-prefeito Tonho Veríssimo, Deputado Aluízio Martins, presidente da Fundespi Paulo Martins, Vereadores do município e Secretários que compõe a administração municipal. De Castelo do Piauí estavam presentes o Secretário de Esportes, Anderson Lima e o Chefe de Divisão de Turismo, Raimundo Alves.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: tradição caminhada paz juazeiro igraja

Avaliação:

publicidade