Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2018 - 08h30
Por Francisco Alves

Professores seletistas de SMT receberão pagamento este mês

O atraso afetou os docentes não apenas de São Miguel, mas a 692 professores de todo o Estado do Piauí.


publicidade


Foto: Reprodução/Facebook Professores seletistas de SMT receberão pagamento este mês Supervisora Fábia Brandão Matos

Os professores Seletistas da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, que até o momento estão com seus salários atrasados, irão receber seus pagamentos este mês de abril. A informação foi passada a nossa reportagem na ultima quarta-feira (25), pela Supervisora Estadual de Ensino no município, professora Fábia Brandão Matos.

A Supervisora informou que os pagamentos dos professores seletistas já se encontram devidamente implantados na folha de pagamento referente ao mês de abril, e que segundo consta nos contracheques que recebeu, o pagamento iniciará amanhã, dia 27/04 para os professores de 20h e no dia 02/05/18 para os professores de 40h.

Ela enfatiza também que com relação à implantação de segundo turno, havia recebido informações de que estava previsto apenas para o pagamento na folha do mês de Maio, porém, todos os professores que possuem esta carga horária, entraram logo na folha de abril com 40h e não apenas com 20h, como haviam sido informados.

Quanto aos pagamentos retroativos, Fábia Brandão disse que as providências estão sendo tomadas pela SEADPREV/SEDUC para sair nos próximos meses, de acordo com a tabela de pagamento do Estado. “Estamos aguardando os encaminhamentos do órgão competente, pois a data inicial dos contratos ficou de 05/02/2018, mesmo que as atividades pedagógicas não tenham iniciada nessa data no município”, ressaltou.

Quanto o motivo do atraso, a Supervisora disse que enviou todos os contratos dos professores para a 5ª GRE em tempo célere, e que todos os documentos foram entregues na CFM/SEDUC no dia 28 de fevereiro, bem antes do prazo final exigido. Nesse sentido, ambas as instâncias cumpriram com suas atribuições e competências devidas dos cargos que ocupam.

Durante entrevista a nossa reportagem, a Supervisora destacou ainda o trabalho comprometido da 5ª GRE através da Gerente Regional, Lucimary Barros, como essencial para o desfecho do problema com relação aos professores, pois a Supervisão, 5ª GRE e SEDUC, fazem um trabalho articulado e continuam acompanhando e zelando pela educação no Estado e município e assim, fazendo tudo que estiver dentro das suas atribuições e competências para assegurar o direito de alunos e professores.

A Rede Estadual de Ensino em São Miguel do Tapuio possui atualmente 07 professores substitutos e 33 professores seletistas, sendo que os primeiros receberam pagamento ainda no dia 16/04/2018, referente aos meses de fevereiro e março, porem os seletistas não teriam recebido.  


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: professores seletista pagamento Estado educação

Avaliação:

publicidade