Últimas Notícias

Publicada em 29/04/2018 - 22h21
Por Francisco Alves

Preso quarto integrante do grupo que aterrorizou região de Campo Maior

Francisco Graciano de Lima, vulgo Natan, foi preso na final da tarde desde domingo (29), na zona rural de Buriti dos Montes.


publicidade


Foto: Divulgação Preso quarto integrante do grupo que aterrorizou região de Campo Maior

Policiais capturaram, na final da tarde desse domingo (29), na zona rural do município de Buriti dos Montes, mais um suspeito de ser integrante da quadrilha que realizou um arrastão na noite do dia 24, quando roubaram três veículos em pelos três cidades diferente da região de Campo Maior.

O quarto suspeito preso é o cearense Francisco Graciano de Lima, de 26 anos, mais conhecido Natan, natural do município de Pedra Branca, no Ceará. De acordo com informações da policia, Natan é acusado de ser um dos integrantes do grupo que planejavam assaltar bancos e carro-forte em Campo Maior.

Com Natan, a polícia apreendeu 09 espoletopim, 02 coletes balísticos, 01 fuzil 7,62 mosquefal e 08 munições 7,62. Os policiais informam que as diligencias continuam, uma vez que outros dois fugitivos ainda estão escondidos numa mata, que fica localizada na zona rural de Buriti dos Montes.

A prisão do acusado foi realizada por equipes do BOPE, Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar e policiais que compõem a segunda Companhia de Policia Militar de São Miguel do Tapuio e dos Grupamentos de Policiais Militares de Castelo do Piauí e de Buriti dos Montes.

ENTENDA O CASO

Na noite do dia 24, a policia de Campo Maior iniciou uma perseguição aos bandidos que estava em um veiculo modelo S10, de cor branca, com registro de roubo/furto no estado de Pernambuco e que a placa OYR-4834 era adulterada, tendo como verdadeira a numeração PJM-3633.

Após a apreensão do veículo e a prisão de um suspeito identificado como Tarcísio Barbosa Fônseca, de 30 anos, natural de Cabrobó – PE, outro três indivíduos fugiram roubando um veículo modelo Fiat Uno, da cidade de Campo Maior. Após o roubo, o grupo seguiu em direção à cidade de Juazeiro do Piauí, onde roubou outro veículo, esse um modelo Strada de cor branca, fugindo em seguida para a Castelo do Piauí, onde roubaram uma Hilux, de cor preta.

O após o roubo da Hilux os bandidos assaltaram um posto de combustível e seguiram até a cidade de Buriti dos Montes, retornando novamente no sentido à Castelo do Piauí, quando encontrarem uma viatura policial próximo à localidade Tranqueiras. Notando que seriam abordados os suspeitos desceram do carro e dispararam contra a viatura que pertence a PM de Castelo do Piauí. Após a troca de tiros os elementos entraram no mato e fugiram a pé.

Além do pernambucano Tarcísio Barbosa Fonseca, os policiais conseguiram prender, em Campo Maior, por volta das 11h da manha do dia 25, os suspeitos Claudenor Morais de Lima e José Romildo Pinheiro Barbosa, também do Estado de Pernambuco. Eles foram presos pelo Policia Rodoviária Federal, após atitude suspeita na BR-343. Com a prisão deste domingo, já são quanto suspeitos preso.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: preso suspeito assanto grupo policia

Avaliação:

publicidade