Últimas Notícias

Publicada em 01/05/2018 - 21h33
Por Francisco Alves

Após buscas, Polícia captura mais um suspeito de integrar quadrilha

O suspeito conhecido como "Pernambuco", foi localizado dentro da mata no município de Buriti dos Montes, distante 250 km de Teresina.


publicidade


Foto: Divulgação/PM Após buscas, Polícia captura mais um suspeito de integrar quadrilha Joaby Maciel Albuquerque

Foi preso na manhã desta terça-feira (01/05), o 5º suspeito de integrar uma quadrilha especializada que iria assaltar instituições financeiras na região de Campo Maior. Identificado como Joaby Maciel Albuquerque, vulgo "Pernambuco", foi localizado dentro da mata no município de Buriti dos Montes, distante 250 km de Teresina.

A prisão foi efetuada por equipes do BOPE, Força Tática do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, policiais que compõem a segunda Companhia de Policia Militar de São Miguel do Tapuio e dos Grupamentos de Policiais Militares de Castelo do Piauí e de Buriti dos Montes.

O acusado que tem de 27 anos de idade, usava o nome falso de Diego Santana da Conceição, provavelmente para enganar a polícia e retardar sua captura, estratégia que foi facilmente identificada por policiais da inteligência que cuidava da operação de captura.

Ao todo,  cinco suspeitos já foram presos deste o inicio da ação policial, à maioria do estado de Pernambuco. Foram presos Tarcísio Barbosa Fônseca, 30 anos, natural de Cabrobó-PE, José Romildo Pinheiro Barbosa, 35 anos, natural de Petrolina-PE, Claudenor Morais de Lima, 34 anos e Francisco Graciano de Lima (Natan), ambos de Pedra Branca-CE.

A policia informou que a primeira prisão ocorreu na noite de 24 de abril, ainda na cidade de Campo Maior. Outros dois suspeitos foram capturados na manhã do dia 25 e um quarto foi preso no domingo, dia 29. “Foram 7 dias nas buscas, mas conseguimos”, disse o 2º Tenente da Policia Militar, Valdeildo Sousa.

O Capitão Cruz, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, informou que na mata a policia só tinha pistas de dois suspeitos, sendo que um terceiro conseguiu fugir ou não estava no momento em que a Hilux virou, na madrugada do dia 25.

Além da prisão de cinco suspeitas, a Polícia Militar efetuou também a apreensão de várias marmas, munições e material usado para fabricar explosivos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: preso suspeito assanto grupo policia

Avaliação:

publicidade