Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2018 - 23h30
Por Francisco Alves

Castelo do Piauí supera meta e atinge maior nota do IDEB no estado

Com o resultado, o município de Castelo do Piauí superou a meta projetada para o ano de 2021, que era o índice de 5.2.


publicidade


Foto: Reprodução Castelo do Piauí supera meta e atinge maior nota do IDEB no estado

Castelo do Piauí, município localizado na região centro-Norte do estado, que atualmente é administrado pelo prefeito Magno Soares (PT), se coloca desta vez como a "terra da educação” com o resultado obtido pela rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O município atingiu a maior nota do estado do Piauí nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com o índice de 7,3, resultado bem acima da meta projetada para o ano de 2017, que era de 4.6. Isso mostra o quanto à educação municipal evolui nos últimos anos, dando um salto bastante positivo.

O município também apresentou bom desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ficando em oitavo lugar entre os duzentos e vinte e quatro municípios que integram o Estado, obtendo o índice de 5,4, sendo também acima da média projetada, que era 5,2.

O prefeito Magno Soares explica que o resultado vem de muito esforço de uma equipe comprometida, com professores responsáveis e dedicados. “Temos compromisso com os filhos de Castelenses, compromisso com a escola, com a educação e com a família”, disse o gestor municipal.

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios. É um indicador geral da educação nas redes privada e pública e pertence ao INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: educação Castelo qualidade ideb Prefeito Magno Soares

Avaliação:

publicidade