Últimas Notícias

Publicada em 24/09/2018 - 10h32
Por Francisco Alves

Grande procissão marcou abertura dos festejos de São M. do Tapuio

O percurso teve início de frente à sede da AABB, localizado na PI-115 e prossegui até a Igreja Matriz, no Centro da cidade.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Grande procissão marcou abertura dos festejos de São M. do Tapuio Procissão de abertura dos festejos de São Miguel Arcanjo

A procissão de abertura dos festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, aconteceu na ultima quarta-feira (19). O percurso teve início de frente à sede da AABB, localizado na PI-115 e prossegui até a Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Cantando o tradicional hino de São Miguel Arcanjo, centenas de fiéis participaram da procissão que marca o início da maior festa religiosa do município de São Miguel do Tapuio, que esse ano tem como tema: “Com São Miguel Arcanjo, somos chamados a sermos guardiões da “Igreja em Saída”, a serviço do Reino”.

Os fiéis acompanharam durante todo o percurso a imagem do santo padroeiro que marca o início do período de louvor. Na final da caminhada religiosa, aconteceu o hasteamento da bandeira em frente à Igreja Matriz, seguida da celebração de Santa Missa. Devida a grande participação, a Igreja não comportou todos os fieis.

Os festejos do Padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, São Miguel Arcanjo, seguem até dia 29 de Setembro, com Santa Missa as 08h, visita da Imagem peregrina de São Miguel Arcanjo nas residências para o Rosário das Famílias às 18h, Rosário de São Miguel Arcanjo na Igreja Matriz às 18h30min, seguida de Novenas e Leilões às 19h.

No dia 29 acontecerá a festa de São Miguel Arcanjo com missa solene do padroeira as 09h, Procissão de Encerramento dos festejos pelas principais ruas e avenidas da cidade às 17 horas, seguida de prestação de contas.

Clique AQUI e veja a programação completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: festa religião festividade festejo

Avaliação:

publicidade