Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2018 - 08h16
Por Francisco Alves

Prefeitura de Juazeiro promove Feira de Artesanato e Agricultura familiar

A exposição fazia parte da programação oficial do aniversário de 23 anos de emancipação política do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura de Juazeiro promove Feira de Artesanato e Agricultura familiar Prefeito Zé Valdo acompanha de perto o evento

Stands com obras de artes, peças artesanais, bem como hortaliças e uma grande variedades de produtos agrícolas, estava expostos e a venda na Feira de Artesanato e Agricultura Familiar promovida pela prefeitura de Juazeiro do Piauí, no último domingo (30/09), das 8h às 18h na Praça da Igreja Matriz.

A exposição fazia parte da programação oficial do aniversário de 23 anos de emancipação politica do município, que começou no sábado, dia 29 de setembro, com a Inauguração de cinco mil metros de calçamento na comunidade Simpatia, zona rural do município.

Na feira da agricultura familiar, participaram pequenos produtores familiares que valorizam o plantio orgânico de frutas e verduras, ofertando à população produtos naturais de qualidade, e contou com apoio do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município e Secretaria Municipal de Agricultura.

Já a feira de artesanatos, participaram Artesãos da terra e artesãos de outras cidades do Piauí, incluindo a capital Teresina e as cidades de Castelo do Piauí, Campo Maior e Sigefredo Pacheco, que estavam com vários produtos confeccionados da própria pedra extraída na cidade de Juazeiro do Piauí.

O prefeito Zé Valdo disse que o objetivo e fortalecer a produção e a comercialização dos produtos da terra e colocar em prática o sonho dos agricultores e Artesãos. “A satisfação em ver nossos produtores não só expondo, mas também vendendo, mostra que acertamos o planejarmos e realizarmos”, disse o gestor municipal.

A agricultora Lucirene, que comercializava cajuína, doces e vários tipos de temperos, disse que o momento era de muita felicidade para todos, pois mostra o potencial dos agricultores e produtores do município. Ela disse que estava mais feliz ainda, por ver que a população abraçou e evento e estava participando.

Além de Stands com obras de artes, peças artesanais e produtos agrícolas, teve também o stand da Secretária Municipal de Saúde, que durante todo o dia ofereceu serviços de Aferição de pressão arterial, Teste de glicemia, Teste rápido de HIV, SIFILIS E HEPATITE e Ergonometria (peso e altura) para todas as idades.

Confira mais fotos do evento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: feira agricultura juazeiro prefeitura Artesanato

Avaliação:

publicidade