Últimas Notícias

Publicada em 25/11/2018 - 10h29
Por Francisco Alves

Nordeste poderá voltar a ter chuva forte nos próximos dias

As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia.


publicidade


Foto: Ricardo Oliveira Nordeste poderá voltar a ter chuva forte nos próximos dias Livramento de Nossa Senhora/BA

As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do interior já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte, especialmente no começo da semana que vem.

Fim de semana com pancadas de chuva

Uma massa de ar seco ainda predominou sobre o interior do Nordeste durante o sábado (24), porém há chance de algumas pancadas de chuva com raios sobre o interior do Maranhão, do Piauí, inclusive em Teresina e no oeste da Bahia.
 
As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia. Há possibilidade de chuva em algumas áreas do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte.
 
As condições de chuva começam a aumentar neste domingo (25), com a expansão de áreas de instabilidade vindas das Regiões Sudeste e Norte do Brasil. Mais nuvens vão se formar e as pancadas de chuva vão ocorrer por quase todos os estados. Há risco de chuva forte com raios no interior do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. A chuva em áreas litorâneas ainda acontece rápida, sem causar problemas.

Chuva forte no começo da semana

A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano quem voltam a ter pancadas de chuva.
 
Confira abaixo a estimativa de chuva para o Nordeste nos próximos dias:


Fonte: Com informações do Clima Tempo


Tópicos: clima, tempo, chuvas, Nordeste

Avaliação:

publicidade