Últimas Notícias

Publicada em 27/11/2018 - 10h24
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza jogos escolares e estimula a práticas esportivas

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura realiza jogos escolares e estimula a práticas esportivas Abertura dos jogos escolares de 2018

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude realizou, na última sexta-feira, dia 23, a abertura oficial dos Jogos Escolares 2018. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão).

Na abertura solene aconteceu a apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), seguida das delegações através de alunos de várias escolas que compõe a rede de ensino no município. As competições aconteceram na sexta-feira (23) e no sábado (24).

O prefeito Lincoln Matos não participou da solenidade, mas foi representado por Secretários Municipais, entre eles Silvana Maia (Educação), Rauristênio Cavalcante (Esportes), Evanildo Oliveira (Assessor de Gabinete), Clodomar Mineiro (Vereador), Poliana Marques (Articuladora do Selo UNICEF) e representantes do Banco do Bradesco.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Os jogos contam com a atuação de estudantes de várias modalidades esportivas, de várias idades e de ambos os gêneros. Idades essas que já vêm pré-estabelecidas pelos Governos. Entre as modalidades esportivas estão futsal, voleibol, basquetebol e handebol.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: esporte jogos escolares educação

Avaliação:

publicidade