Últimas Notícias

Publicada em 06/12/2018 - 11h07
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio registra 150mm de chuva em 24 horas

Para esta quinta-feira (06),a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora.


publicidade


Fotos: Divulgação São Miguel do Tapuio registra 150mm de chuva em 24 horas

Seguindo a tendência dos últimos dias, o município de São Miguel do Tapuio voltou a registrar entre esta quarta (05) e quinta-feira (06) fortes chuvas em todas as suas regiões. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) teria emitido um alerta informando os municípios que poderiam ter chuvas intensas.

Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, o volumes de chuva registrado na madrugada desta quinta-feira (06), na cidade, chegou a 150 mm, sendo o maior volume de chuva já registrada no últimos anos, superando tranquilamente o valor máximo para o mês de dezembro.

Outros municípios da região também registraram fortes chuvas nas ultimas 24 horas, com um volume acima de 50mm. A região, inclusive, registra a maior intensidade de precipitações para o mês de dezembro, tendo em vista que com grande volume registrado no período.

Para esta quinta-feira (06), em São Miguel do Tapuio, a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublado com chuva a qualquer hora. A sensação termina será de 23° com umidade de 69%, Pressão 973 hPa e a velocidade do vendo de 5 km//h.

Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados. Enquanto, isso, o litoral de Pernambuco, Sergipe e Alagoas continuam com o ar seco que inibe a chuva.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: clima tempo chuvas Nordeste smt

Avaliação:

publicidade