Publicada em 06/12/2018 - 11h07
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio registra 150mm de chuva em 24 horas
Para esta quinta-feira (06),a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora.
Seguindo a tendência dos últimos dias, o município de São Miguel do Tapuio voltou a registrar entre esta quarta (05) e quinta-feira (06) fortes chuvas em todas as suas regiões. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) teria emitido um alerta informando os municípios que poderiam ter chuvas intensas.
Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, o volumes de chuva registrado na madrugada desta quinta-feira (06), na cidade, chegou a 150 mm, sendo o maior volume de chuva já registrada no últimos anos, superando tranquilamente o valor máximo para o mês de dezembro.
Outros municípios da região também registraram fortes chuvas nas ultimas 24 horas, com um volume acima de 50mm. A região, inclusive, registra a maior intensidade de precipitações para o mês de dezembro, tendo em vista que com grande volume registrado no período.
Para esta quinta-feira (06), em São Miguel do Tapuio, a expectativa é de pouco Sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublado com chuva a qualquer hora. A sensação termina será de 23° com umidade de 69%, Pressão 973 hPa e a velocidade do vendo de 5 km//h.
Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados. Enquanto, isso, o litoral de Pernambuco, Sergipe e Alagoas continuam com o ar seco que inibe a chuva.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: clima tempo chuvas Nordeste smt
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões