Últimas Notícias

Publicada em 13/12/2018 - 08h18
Por Francisco Alves

Prefeitura de Castelo presenteou escola com o melhor IDEB

O município de Castelo do Piauí tem atualmente um dos melhores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do estado.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de Castelo presenteou escola com o melhor IDEB Escola com melhor Ideb ganha viagem pra Luis Correia

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí presenteou no ultimo sábado, dia 8 de dezembro, os alunos, professores e funcionários da escola que obteve a maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no Ensino Fundamental Menor, com uma viagem para Luís Correia, litoral do Piauí.

A Unidade Escolar JOÃO SOARES DE BRITO, da localidade Palmeirinha, ganhou o passeio para a praia de Atalaia. A viagem fez parte da premiação de um dos projetos da Secretaria Municipal de Educação para valorizar a escola do município que obtivesse maior IDEB. A Prefeitura custeou as despesas de transporte e alimentação

Participaram da programação a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, e técnicos da Secretaria. O convite para participar desse momento de lazer se estendeu a todos os professores da rede municipal que trabalharam a Prova Brasil no ano de 2017: professores de português e matemática do 9º ano e professores do 5º ano, bem como todos os diretores das escolas avaliadas pelo IDEB.

Castelo do Piauí tem um dos melhores IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no Estado do Piauí e, de acordo com a Secretária Idala Moreira, a vitória é fruto, principalmente, do compromisso dos professores.

O Prefeito Magno Soares premiou também os professores das turmas que obtiveram maior proficiência, com um salário mínimo, como forma de valorizar o trabalho de excelência realizado pelos professores de Castelo do Piauí.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: prefeitura Castelo piauí escola melhor ideb

Avaliação:

publicidade