Últimas Notícias

Publicada em 04/02/2019 - 01h15
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT realiza aração de terra para agricultores familiares

Os serviços estão sendo realizados a custo zero para os produtores, que podem se beneficiar com até 2/horas de aração.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de SMT realiza aração de terra para agricultores familiares Aração de terras para agricultores familiares

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está realizando os trabalhos de aração de terras para os pequenos agricultores familiares do município. De acordo com informações, os serviços estão sendo realizados a custo zero para os produtores.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques Beserra, a aração das terras para os agricultores proporciona melhorias na hora do manejo e plantio da terra. Desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.

O Secretário destacou ainda que a gestão municipal não mede esforços para apoiar os agricultores rurais do município. “Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito Lincoln Matos (PTB), tem apoiado e incentivado a agricultura familiar. Os agricultores que cultivam a cultura do feijão passaram a produzir mais com a aração das terras”, afirmou o secretário.

Os trabalhos de aração de terras serão realizados em todas as localidades do município, a onde tem agricultores familiares, que procuraram a prefeitura para realização de cadastro. Os serviços estão sendo realizado com três tratores e cada agricultor, pode ser beneficiado com até 2/horas de aração.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura, quase 500 agricultores foram cadastrado no ultimo levantamento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: aração terras prefeitura agricultura serviços

Avaliação:

publicidade