Últimas Notícias

Publicada em 11/02/2019 - 11h26
Por Francisco Alves

Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí realizará curso de Apicultura

O curso será realizado entre os dias 14 a 17 de Fevereiro, na Comunidade Palmeirinha, e de 21 a 24, na Comunidade Angico Branco.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí realizará curso de Apicultura

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizará entre os dias 14 e 24 de Fevereiro, cursos de Apicultura para produtores do município. O curso será ministrado por técnicos juntamente com as Associações das localidades.

De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Magno, em sua Pagina no Facebook, o curso será realizado entre os dias 14 a 17 de Fevereiro, na Comunidade Palmeirinha, e de 21 a 24 de Fevereiro, na Comunidade Angico Branco. A duração será de 32h/aulas e as inscrições poderão ser realizadas nos locais do curso nos dias do evento.

O curso terá como objetivo qualificar o manuseio com as abelhas, apiários, produção e processamento de mel. Visando o crescimento de produção e aumento da renda familiar dos apicultores envolvidos na atividade, bem como mostrar caminhos para a concretização da expansão da atividade no município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: cursos apicultura SENAR prefeitura Castelo

Avaliação:

publicidade