Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2019 - 15h32
Por Francisco Alves

Prefeitura de Castelo do Piauí faz aquisição de novo aparelho de raio-x

A aquisição dos modernos equipamentos faz parte do cumprimento de emendas impositivas apresentadas pelos vereadores do município.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de Castelo do Piauí faz aquisição de novo aparelho de raio-x Equipamentos de Raio-X chegando ao município

A Prefeitura de Castelo do Piauí em convênio com a Secretária de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), realizaram a aquisição (Compra) de equipamentos de RaioX e Fisioterapia para o Hospital Local Nilo Lima. A aquisição dos modernos equipamentos faz parte do cumprimento de emendas impositivas dos vereadores do município.

De acordo com informações do prefeito Magno Soares (PT), a entrega ao Hospital Local Nilo Lima, começou a ser realizada na tarde da ultima quinta-feira (14). “Em breve estaremos realizado as reformas necessárias e adaptações para a instalação dos equipamentos no hospital”, disse o gestor do município.

O prefeito Magno ressaltou ainda o compromisso da atual gestão em realizar uma saúde de qualidade para todos aqueles que necessitam do Sistema de Saúde na rede publica do município.

Atualmente o Hospital Municipal Nilo Lima de Castelo do Piauí tem uma grande demanda de usuários por receber pacientes de várias outras cidades da região, o que tornava o aparelho de Raio-x existente na unidade inviável, já estava parado por conta da reveladora.

Vale lembrar que os vereadores de Castelo do Piauí aprovaram na ultima Sessão Ordinária do ano de 2018, realizada dia 28 de Dezembro, o Projeto de Lei 31/2018, que autoriza os parlamentares indicar emendas impositivas no munícipio. De acordo com o projeto, cada vereador conta com R$ 40.099,99, para essas emendas, sendo que metade dos recursos será obrigatoriamente, investido na área da saúde.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Prefeito Magno saúde aparelo raio-x

Avaliação:

publicidade