Últimas Notícias

Publicada em 12/03/2019 - 02h18
Por Francisco Alves

Vereadora Toinha Secretária diz que Carnaval fortalece economia local

A parlamentar disse que apesar das dificuldades financeiras, o evento é uma festa popular muito importante para o município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora Toinha Secretária diz que Carnaval fortalece economia local Vereadora Toinha e o esposo Euvaldo

O município de São Miguel do Tapuio ainda respira carnaval, a maior festa popular do país, que durante quatro dias foi um espetáculo de cores e sons no espaço do “Trenzinho da Folia”, circuito oficial da festa do Momo, quando foi tomado por foliões de todas as idades.

Para falar também sobre o momento, a nossa reportagem conversou na tarde de segunda-feira (11), com a Vereadora Toinha Secretária (PSC), que esteve curtindo o evento acompanhada do esposo Euvaldo, do Vereador Djaci Nogueira de vários outros amigos.

A parlamentar disse que o Carnaval é uma festa popular muito importante o munícipio, pois as pessoas precisam disso, apesar das dificuldades financeiras que os municípios passam, faz parte da administração promover esse tipo de festa.

A Vereadora destacou também que o carnaval agregada valor na economia local, pois muitas pessoas acabam tendo uma renda extra no período, com a venda de bebidas, alimentos e ornamentação, ou seja, o comercio fica movimento nesse período e é importante pra cidade.

Ela destacou ainda que não são só gastos, é também um investimento quando se promove esse tipo de festa. “Além do recurso do município, turistas de outras cidades acabam deixando dinheiro no comercio e isso fortalece a economia local”, frisou a Vereadora.

O Carnaval de São Miguel do Tapuio foi realizado de 02 a 05 de Março, pela prefeitura municipal. O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” contou com uma grande estrutura, que incluiu palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança reforçada.

Professora Edilene e o esposo, Vereador Djaci Nogueira.

Durante os quatros dias de festa, várias atrações se apresentaram no espaço do “Trenzinho da Folia”, entre elas: Banda Forró de Forrozeiro, Forró Balada Elétrico, Forró Conquista Elétrico, Paredão do Gabriel, Jonatha & Cristiano, Matheus Bill, Lene Alves e Balachic.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: carnaval festa Vereadora toinha folia

Avaliação:

publicidade